10/11/2006

INTER ENCARA O FORTALEZA

Faltando quatro rodadas para o final do Brasileirão (veja tabela abaixo), o Inter encara a penúltima partida do ano no Beira-Rio. A diferença em relação ao líder São Paulo é de sete pontos, o que dificultou a conquista do título. No entanto, a equipe colorada entra em campo com o objetivo de obter a 19ª vitória para seguir com chances matemáticas na briga pelo tetracampeonato. "Precisamos ganhar o jogo para seguirmos com confiança na briga. Temos a obrigação de fazer a nossa parte, sem nos preocuparmos com o São Paulo. Vamos lutar para manter nosso bom momento", afirmou Abel.
 
O Inter detém a melhor defesa do Brasileirão com 30 gols sofridos. O goleiro Renan (foto ao lado) deve seguir na titularidade, já que atravessa uma grande fase e ainda não sofreu gols desde que assumiu a vaga ocupada por Clemer, que recupera-se de uma lesão. Renan não leva gols há sete jogos, e tem a chance de bater um recorde histórico do Inter no Brasileirão. Na década de 1980, Taffarel ficou oito jogos sem levar gols. Somente aos 28 minutos do segundo tempo da oitava partida que o ex-goleiro colorado foi superado. "Para mim vai ser um jogo como qualquer outro, pois sempre entro com a determinação de não levar gols. É antes de tudo uma honra tentar superar a marca do meu ídolo", afirmou Renan, 21 anos.
 
Contra o Fortaleza, o Inter não poderá contar com o lateral Martín Hidalgo, poupado em virtude de uma lesão muscular. Com isso, Rubens Cardoso assume a lateral-esquerda. Na lateral-direita, Maycon será o substituto de Ceará, que também será preservado pela comissão técnica. O zagueiro Fabiano Eller retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. No meio-campo, Adriano, Pinga e Perdigão brigam por uma vaga. A novidade é Fernandão, que está recuperado de lesão e retorna ao ataque ao lado de Iarley. A escalação será divulgada somente momentos antes da partida.
 
Confira os jogadores concentrados para o jogo:
 
Adriano (meia)
Alex (meia)
Ediglê (zagueiro)
Edinho (volante)
Fabiano Eller (zagueiro)
Fabinho (volante)
Fernandão (meia-atacante)
Iarley (atacante)
Índio (zagueiro)
Léo (atacante)
Luiz Adriano (atacante)
Marcelo Boeck (goleiro)
Maycon (volante/lateral)
Perdigão (volante)
Pinga (meia)
Ramon (lateral)
Renan (goleiro)
Rentería (atacante)
Rubens Cardoso (lateral)
Wellington Monteiro (volante)
 
Jogos restantes do Inter no Brasileirão
 
11/11 - Inter x Fortaleza
19/11 - Paraná x Inter
26/11 - Palmeiras x Inter
03/12 - Inter x Goiás
 
Estatísticas/Inter x Fortaleza (confrontos diretos)
 
11 Jogos
5 Vitórias do Internacional
3 Empates
3 Vitórias do Fortaleza
20 Total de gols
10 Gols do Internacional
10 Gols do Fortaleza


Outras notícias
Loja Virtual