13/11/2017

Gurias Coloradas vencem e estão nas semifinais do Gauchão

As Gurias Coloradas já estão entre as quatro melhores equipes do Rio Grande do Sul. Na noite deste domingo (12/11), com uma vitória por 1 a 0 sobre o Oriente, de Canoas, jogando no Estádio da PUCRS, o Internacional garantiu a classificação às semifinais do Gauchão. No placar agregado, deu 3 a 0 para o Inter. Na quarta-feira (15/11) será definida a equipe adversária na próxima fase, no confronto entre Black Show e João Emílio.

Na noite de domingo (12/11), a meia Mylena garantiu a vitória ao marcar de cabeça, aos 34 minutos de jogo em um lance de puro oportunismo. Ela aproveitou a bobeira da defesa adversária e, com bola se encaminhando para as mãos da goleira, se antecipou, desviando para o gol. O placar magro, no entanto, não traduz o que foi o jogo. O domínio foi completo das Gurias Coloradas. Enquanto o Oriente deu apenas um chute a gol, sem perigo, já nos minutos finais da segunda etapa, as oportunidades para o Internacional se acumulavam, mas a bola teimava em não entrar.


Inter superou Oriente, de Canoas, por 1 a 0, gol marcado pela Mylena

No primeiro tempo, a centroavante Paloma Merlo enlouqueceu a defesa da equipe de Canoas. Aos 26 minutos, aproveitou a cobrança de escanteio e apareceu livre na pequena área. Concluiu de primeira, mas a bola acertou o travessão. Seis minutos depois, ela arrancou, deixando as zagueiras para trás. Tocou na saída da goleira, procurando o canto mas, caprichosamente, a bola passou raspando. Quando o placar já estava 1 a 0, no final do primeiro tempo, a atacante ainda foi derrubada na área, mas a arbitragem nada marcou.

Na volta para o segundo tempo, era esperado que o Oriente tentasse buscar o jogo e reverter a desvantagem nas quartas-de-final. Nem pensar. As visitantes seguiam apenas se defendendo. E as Gurias Coloradas tentando encontrar espaços para ampliar o marcador. Aí foi a vez de Rosana, que havia entrado no segundo tempo, se destacar. Primeiro, com um chute forte da entrada da área, logo no começo do segundo tempo. A goleira fez grande defesa. Depois, em um escanteio, Rosana cabeceou para baixo, mas a goleira novamente espalmou para fora.

Gurias Coloradas acumulam somente vitórias na campanha

Ainda houve tempo para mais uma inacreditável oportunidade perdida por Gabriela Brito. Depois do cruzamento rápido e rasante, a goleira se atrapalhou. A atacante, que havia entrado no segundo tempo, desviou de cabeça, quase grudada na trave e, mais uma vez, com capricho, a bola bateu no poste e na goleira antes de ir para escanteio.

Para a treinadora Tatiele Silveira, a classificação foi o mais importante na noite de domingo.

"Nossa equipe está evoluindo gradativamente. E, o mais importante, estamos alcançando nossos objetivos", valoriza.

A campanha das Gurias Coloradas segue invicta e com 100% de aproveitamento no Estadual.


Outras notícias
Loja Virtual