30/08/2017

Beira-Rio recebe dezenas de crianças no Festival de Futebol CBF Social

O campo de jogo do estádio Beira-Rio foi tomado por cerca de cem criança na manhã desta quarta-feira (30/08). Elas participaram de mais uma edição do Festival de Futebol Social, que é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa é realizada em cidades onde joga a Seleção Brasileira. As crianças e adolescentes, que integram projetos sociais locais, participaram de atividades voltadas ao futebol em oito circuitos distribuídos no gramado do Gigante.

http://internacional.com.br/imagens/noticias/festivaldofutebolcbf.JPGCrianças e profissionais tomararam conta do Gigante na manhã desta quarta

O gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, explica do que a trata o Festival de Futebol CBF Social: "O objetivo é que crianças, adolescentes, professores de escolas públicas tenham a oportunidade de vivenciar a prática do futebol. Então o ambiente é o mais propício, o mais adequado, que é uma arena de Copa do Mundo. Crianças, por um dia, podem jogar, brincar, aprender aqui nesse espaço, que é maravilhoso. Aproveitar até mesmo para agradecer o Inter por ter abertos as portas aqui para nós. Estrutura maravilhosa, todo apoio, juntamente com a Federação Gaúcha de Futebol".

Eduarda Luçani, que é atleta das Gurias Coloradas, participou da atividade e festejou a chance de poder ter jogado no campo do Beira-Rio: "Para mim foi bem legal. Eu confesso que antes de eu receber a notícia eu pensava que ia ter o treino normal lá (com as Gurias Coloradas), mas daí a minha mãe me deu a notícia (sobre o evento) e eu fiquei a noite inteira acordada, porque eu estava morrendo de ansiedade". Eduarda também celebra a oportunidade de ter praticado fundamentos técnicos junto a profissionais da CBF e do próprio Inter: "Eu desenvolvi bastante coisas que eu era bem fraca antes, mas agora eu desenvolvi e estou melhor".

O ídolo colorado e ex-zagueiro Lúcio, que também é Embaixador do CBF Social, acompanhou o evento. Para ele, iniciativas como esta ajudam a aproximar o público e a Seleção que representa o futebol de nosso País:  "Acredito que sempre quando podemos contribuir é importante socializar também o esporte, a vida das crianças. O futebol brasileiro sempre foi uma inspiração para as crianças. A gente fica feliz de poder levar uma mensagem de alegria e de vida saudável também, que propõe o esporte". Lúcio também disse ficar contente por voltar ao Clube a partir de onde sua trajetória como jogador ganhou destaque: "A gente tem muita história aqui também. Foi o clube que me projetou para o futebol mundial, para a Seleção Brasileira, então a gente tem um carinho especial pelo Inter. Sem dúvida, é sempre uma alegria poder estar voltando ao Beira-Rio".

Também participaram do Festival de Futebol CBF Social a treinadora do time feminino do Inter, Tatiele Silveira, e a coordenadora técnica Duda Luizelle. Atletas da Escola Rubra, além das Gurias Coloradas, também integraram a atividade.


Outras notícias
Loja Virtual