18/08/2017

Domingo é dia de torcer pelas Gurias Coloradas na PUCRS

Lugar da torcida colorada neste domingo é no Centro Esportivo da PUCRS. Às 11h, as Gurias Coloradas entram em campo na universidade para encarar o Ijuí pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Na estreia, as meninas venceram o Estrela fora de casa.

E para conseguir a segunda vitória na competição, a técnica Tatiele Silveira priorizou os trabalhos no setor ofensivo nesta semana.

"Queremos minimizar os erros e tornar a nossa produção ofensiva mais efetiva. A nossa estreia foi atípica pelo campo pesado e embarrado, mas foi possível observar alguns aspectos a serem corrigidos", avalia a treinadora.

A partida em casa é um motivador a mais para as Gurias Coloradas.

"Ter a nossa torcida apoiando é diferente, sempre especial. E uma oportunidade para solidificarmos o trabalho feito até agora", diz Tatiele.

O Ijuí vem de uma derrota em casa, contra o Guarani de Lajeado. Mas isso não significa facilidade. Trata-se de uma das equipes tradicionais no Estado pelo futebol feminino.

Em relação à estreia, não há baixas no time. E a zagueira Isadora terá uma motivação extra. Depois do jogo, viaja ao Rio de Janeiro para uma segunda etapa de treinamentos na Seleção Brasileira Sub-17.

Para empurrar as Gurias Coloradas para a segunda vitória no Gauchão, a entrada na PUCRS será a doação de 1kg de alimento não-perecível. O material arrecadado será destinado ao Asilo Padre Cacique.

"A presença da nossa torcida é fundamental para que as meninas se sintam acolhidas. Este campeonato é muito importante para nós porque é o caminho para jogarmos no Brasileiro do próximo ano", diz o vice-presidente de relacionamento social do Internacional, Norberto Guimarães.


Outras notícias
Loja Virtual