11/08/2017

Gurias Coloradas estreiam no Campeonato Gaúcho neste domingo

Sim, o campeão voltou. A partir deste domingo, o Internacional, maior papão de títulos estaduais no futebol feminino, está de volta à principal competição da modalidade no Rio Grande do Sul. As Gurias Coloradas, que retomaram neste ano o projeto, estreiam no Campeonato Gaúcho diante do Estrela, na casa das adversárias, às 15h. As nossas meninas defenderão um histórico de cinco títulos gaúchos ao longo da história. E, se depender do ritmo de preparo da equipe comandada pela técnica Tatiele Silveira, as Gurias Coloradas entrarão para fazer bonito.

“Estamos muito bem preparadas para essa estreia. Os amistosos e torneios que participamos nos trouxeram a experiência e a vivência competitiva que buscávamos. Agora, é a competição oficial, a mais importante para nós”, valoriza a treinadora.

Atletas durante treino de preparação para partida com o Estrela

O Internacional está no Grupo C do estadual, ao lado de Estrela, Guarani (Lajeado) e Ijuí. No último final de semana, na abertura do campeonato, o Guarani fez 2 a 1 no Ijuí jogando fora de casa. Já o enfrentamento das Gurias Coloradas não será uma novidade. O Estrela foi o primeiro adversário na Copa Encantado, um dos torneio preparatórios para o estadual. E a equipe colorada fez 3 a 0. Apesar do placar, não houve facilidade alguma para as comandadas de Tatiele.

“Será um grande jogo, sabemos da qualidade do adversário porque enfrentamos elas. Isso, de certa forma, nos ajuda na preparação. Focamos o trabalho na correção das falhas que tivemos e em potencializar nossas qualidades. O torcedor que comparecer vai ver uma equipe que busca a vitória o tempo inteiro”, garante a treinadora.

O consulado colorado da região está mobilizado para deixar vermelho o Alto da Bronze, na cidade do Vale do Taquari, e empurrar as Gurias Coloradas para a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Durante as partidas amistosas, as meninas já tiveram uma amostra do tamanho da torcida, presente em todas as cidades por onde a equipe colorada passou.

Na partida contra o Estrela no mês passado, pela Copa Encantado, a artilheira colorada mostrou todo o seu potencial. A atacante Paloma Merlo marcou todos os gols do 3 a 0. E se perguntar a ela o que espera do estadual, não é muito difícil imaginar: marcar ainda mais gols.

“Tenho que mostrar ainda mais o que venho aperfeiçoando nos treinamentos. Quero muito levar a minha equipe para o título. Claro que toda estreia dá um frio na barriga, mas tenho certeza que assim que o jogo fluir e o nosso time mostrar o seu futebol, a ansiedade passa. E no Inter é sempre assim, jogamos com nossa torcida junto, e ela funciona como uma jogadora a mais em campo”, define a atacante.

Paloma Merlo é uma das atletas selecionadas na peneira realizada pelo Internacional no começo de março para a retomada do futebol feminino.

Gurias Coloradas começam trajetória no estadual neste fim de semana

O Campeonato Gaúcho é dividido em três grupos, com partidas em turno e returno dentro da chave na primeira fase. Classificam-se para a segunda fase as duas primeiras colocadas de cada grupo, mais as duas melhores terceiras colocadas para as quartas de final.

CAMPEONATO GAÚCHO
Equipes
Grupo A: Rio Grande, Palestra (Carazinho), Paumar (Rio Grande), João Emílio (Candiota) e Grêmio (Porto Alegre)
Grupo B: Black Show (Guaíba), Santaritense (Nova Santa Rita), Sapucaiense, Oriente (Canoas) e Mundo Novo (Três Coroas)
Grupo C: Internacional, Ijuí, Estrela e Guarani (Lajeado)

Tabela
Ijuí 1x2 Guarani (6 de agosto)
Estrela x Internacional (13 de agosto)
Internacional x Ijuí (20 de agosto)
Estrela x Ijuí (27 de agosto)
Guarani x Internacional (27 de agosto)
Estrela x Guarani (3 de setembro)

Guarani x Ijuí (17 de setembro)
Internacional x Estrela (24 de setembro)
Ijuí x Internacional (1º de outubro)
Ijuí x Estrela (8 de outubro)
Internacional x Guarani (8 de outubro)
Guarani x Estrela (22 de outubro)


Outras notícias
Loja Virtual