04/08/2017

Sábado é dia de apoiar as Gurias Coloradas na semi do Estadual Sub-17

A fase final do Campeonato Gaúcho Sub-17 de Futebol Feminino será disputada em Porto Alegre neste sábado (5). As Gurias Coloradas jogam em casa. Portanto, a presença da torcida do Internacional será fundamental para que elas possam tentar conquistar o primeiro título gaúcho desde a retomada do futebol feminino no clube. A equipe comandada pela técnica Tatiele Silveira, se obtiver classificação para a final, disputará três partidas no mesmo dia.

Jogadoras coloradas se prepararam durante a semana para partidas decisivas deste sábado

“Fizemos uma preparação muito forte para essa etapa da competição. Teremos nossas meninas convocadas para a Seleção Brasileira e jogadoras vindas de fora do Estado para reforçar a equipe. São atrativos a mais para o nosso torcedor prestigiar o futebol feminino. E o Internacional é clube grande, tem uma imensa torcida. Nos momentos em que entramos em campo com esse apoio, sabemos que se tornam a 12ª jogadora colorada”, vibra a gerente de futebol feminino, Duda Luizelli.

Na primeira fase da competição, as Gurias Coloradas terminaram na liderança do grupo, com quatro vitórias obtidas, 13 gols marcados e nenhum sofrido. A estreia no triangular semifinal deste sábado ocorre às 9h30min, no campo da Academia da Brigada Militar, em Porto Alegre, diante da equipe do Paumar, de Rio Grande.

“Será uma grande oportunidade para o torcedor colorado conhecer e acompanhar o trabalho que temos feito nas categorias de base do futebol feminino. Há uma evolução muito importante, não apenas nas nossas equipes, mas em todo o Estado. O nível técnico da competição será muito alto”, avalia o diretor de futebol feminino do Inter, César Schunemann.

Equipe feminina sub-17 do Inter enfrentará o time do Paumar, da cidade de Rio Grande

As seis equipes participantes desta etapa final da Sub-17 são divididas em duas chaves. O grupo das Gurias Coloradas, que conta também com o Atlântico, de Erechim, jogará a primeira fase na Academia. Já o outro grupo, com Pelotas, Palestra, de Carazinho, e Estrela, fará seus jogos na ESEFID/Ufrgs. A final, prevista para às 19h30min, será disputada no Parque Esportivo da PUCRS.

“É um sábado, e a promessa é de tempo bom. A presença de toda a torcida do Inter será fundamental para as nossas meninas”, valoriza do vice-presidente de Relacionamento Social do Internacional, Norberto Guimarães.

A entrada é gratuita em todas as partidas.

OS JOGOS

Local: Academia da Brigada Militar (Avenida Aparício Borges, 2001)
9h30min - Internacional x Paumar (J1)
11h30min - Perdedor J1 x Atlântico
15h30min - Vencedor J1 x Atlântico

Local: ESEFID/Ufrgs (Rua Felizardo, 750)
9h30min - Palestra x Estrela (J1)
11h30min - Perdedor J1 x Pelotas
15h30min - Vencedor J1 x Pelotas

Local: Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6690)
19h30min - Final


Outras notícias
Loja Virtual