01/08/2017

Museu do Inter celebra férias de inverno e Dia do Futebol com muitas atividades

O Museu do Inter preparou uma série de atividades para agitar as Férias de Inverno e comemorar o Dia Nacional do Futebol (19/7). O público que realizou a Visita Colorada na segunda quinzena de julho pôde participar de um “Circuito de Atividades”, que mesclou brincadeiras com a simulação de treinamentos profissionais de futebol visando a diversão, o desenvolvimento cognitivo, físico e motor.

Garotada participou de mini-treinamento no Beira-Rio

Em 19 de julho, comemorou-se no Brasil o dia do esporte mais praticado e a maior paixão de seu povo, o futebol. Para comemorar esta data, os visitantes puderam desfrutar de uma Visita Temática sobre o futebol brasileiro, a cultura do futebol e a história do S.C. Internacional. Durante o roteiro de visitação no estádio ocorreram atividades como bate-bola, bobinho e chute a gol na beira do gramado do Gigante da Beira-Rio.

Além das atividades para o público espontâneo, os coloradinhos e as coloradinhas tiveram a oportunidade de participar do “Mini-Treinamento”, que consistiu num treinamento técnico, físico e tático. Os grupos conheceram algumas das áreas do estádio como a Zona Mista da Imprensa, onde puderam realizar entrevistas coletivas, e o Vestiário, no qual se prepararam para o ápice da atividade: o “Mini-treinamento”. Logo após, foram conduzidos até a Sala de Conferências, onde receberam um certificado de participação e puderam fazer muitas fotos, vivenciando um pouco da rotina dos jogadores de futebol.


Meninas também participaram de atividade com bola 

Confira no link como foi o “Mini-treinamento” para as meninas, que contou com o apoio da Preparadora Física das Gurias Coloradas, Suelen Ramos, e mais cinco atletas do time profissional de Futebol Feminino do Sport Club Internacional. Assim como o dos meninos no link realizado na parte sintética do gramado, em parceria com os professores Jefferson Magaiver e Cristiano Castilhos, da Escolinha de Futsal da Fundação de Educação e Cultura do Internacional – FECI.


Outras notícias
Loja Virtual