12/10/2006

LIVRO 'INTER, ORGULHO DO BRASIL' TERÁ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA FEIRA DO LIVRO DE CAXIAS DO SUL

A recente e inédita conquista da Copa Libertadores da América pelo Sport Club Internacional é um dos capítulos que compõem o livro INTER, Orgulho do Brasil, lançamento da JÁ Editores (200p., R$ 30). A obra, escrita pelo jornalista Kenny Braga, chega à sua terceira edição, revisada e ampliada e apresenta a trajetória completa do Internacional, desde suas origens.

A narrativa atravessa os momentos marcantes do clube, como o histórico time do Rolo Compressor, na década de 40, e as equipes de 1956 e 1984, que serviram de base para a Seleção Brasileira, no Pan-Americano do México e nas Olimpíadas de Los Angeles, respectivamente.

A construção do Gigante da Beira Rio, a conquista dos três campeonatos brasileiros e o título 'sonegado' do Brasileiro de 2005, também estão no livro, que, com riqueza de detalhes, percorre os quase 100 anos do clube em ordem cronológica.

A trajetória do Inter, narrada de forma apaixonada por Kenny Braga, ao longo de 42 capítulos, é ricamente ilustrada com fotos de todas as épocas do clube. E complementada com 25 perfis de jogadores, técnicos e dirigentes decisivos na história do Inter. São nomes como do patrono Ildo Meneghetti, o craque Tesourinha, até a dupla de ataque da Libertadores, Sobis e Fernandão.

A obra de 200 páginas também mostra um panorama do clube, com reportagens sobre a modernização do Beira-Rio, o trabalho das categorias de base, dos consulados, da Fundação de Educação e Cultura e a participação dos torcedores.

Serviço:
INTER, Orgulho do Brasil
Autor: Kenny Braga
JÁ Editores, 2006
200 páginas
R$ 30,00

Sessão de autógrafos:
Onde: Feira do Livro de Caxias do Sul (no Café Cultural da Feira)
Dia 14/10 (Sábado)
Horário: 16 horas


Outras notícias
Loja Virtual