25/07/2017

Com boa atuação, Inter bate o Oeste-SP por 2 a 0 no Beira-Rio

 
Sasha vibra: atacante abriu o caminho da vitória no Beira-Rio

Em noite de muita entrega em campo, bom futebol e apoio da torcida, o Internacional venceu o Oeste-SP por 2 a 0 e subiu para a quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com 27 pontos somados em 17 rodadas. Eduardo Sasha e Uendel marcaram os gols do importante triunfo no Beira-Rio.

> Câmera exclusiva: os gols da partida

O Colorado volta a atuar somente na próxima terça-feira (1/8), quando enfrenta o Goiás novamente no Gigante. O sócio e o torcedor que compraram ingresso para a partida contra o Oeste terão acesso livre no jogo da próxima semana (saiba mais). 

Escalação com novidades

O time teve mudanças, principalmente em função das suspensões de Víctor Cuesta, Cláudio Winck e Rodrigo Dourado. Klaus assumiu a vaga na zaga e Fabinho foi aproveitado na lateral direita. No meio-campo, Charles foi o substituto de Dourado, e Edenilson, suspenso na última rodada, retomou a titularidade. No ataque, Eduardo Sasha ganhou chance junto a Nico López e Pottker. O Inter foi escalado com: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Charles, Edenilson e D'Alessandro; William Pottker, Nico López e Eduardo Sasha.

Inter se impõe no Gigante

Empurrado pela torcida, o Inter tomou a iniciativa logo nos primeiros movimentos. Com toques rápidos no meio-campo, o time chegava com facilidade ao ataque e dava trabalho ao goleiro do Oeste. Aos 5min, Nico López avançou pela direita e tentou encobrir o camisa 1, mas Rodolfo estava atento e fez a defesa. Aos 10min, Eduardo Sasha pegou sobra no interior da área e chutou, de primeira, em cima do goleiro. Aos 18min, D'Alessandro cobrou falta e Charles cabeceou por cima do travessão. Aos 21min, Sasha desviou com pé o cruzamento de D'Ale que veio da esquerda e Rodolfo fez outra grande defesa. 

carregando galeria...

Sasha faz 1 a 0 para a alegria do povo colorado

Depois disso, o ímpeto colorado diminuiu um pouco, mas o Inter seguiu no controle da partida, sem correr riscos e buscando avançar ao ataque de maneira organizada. No finalzinho, voltou à carga com força. Aos 42min, William Pottker chutou cruzado e a bola passou muito próximo à trave esquerda. Aos 44min, o tão aguardado gol: Nico López cruzou na medida para Eduardo Sasha, de peixinho, empurrar a bola para o fundo da rede. Foi o 30º gol do atacante pelo Clube do Povo. O camisa 9 é também o maior goleador da história do novo Beira-Rio (reinaugurado em 2014), com 21 gols.

Uendel amplia na etapa final

No segundo tempo, o Inter manteve o vigor em campo, brigando pela bola em cada lance e insistindo na busca pelo segundo gol. E ele veio naturalmente. Aos 24min, após bate-rebate na área, Uendel chutou e acertou o travessão. Na sequência, Nico López tentou a conclusão e a bola acabou voltando para Uendel, que desta vez encheu o pé para acertar um chute rasteiro, cruzado e preciso. 2 a 0! Era tudo que o Colorado precisava.


Uendel marcou seu primeiro gol pelo Inter

Com a vantagem consolidada no placar, o Inter tratou de administrar o resultado. Não abriu mão de atacar quando tinha a bola, mas também não cedeu espaço para que o adversário esboçasse reação. O Oeste ameaçou somente aos 47min, em arremate de Rodrigo Sam que Danilo Fernandes defendeu com qualidade. Nada mais mudava a feliz noite no Beira-Rio!

Ficha técnica:

Internacional (2): Danilo Fernandes; Fabinho (Junio), Klaus, Danilo Silva (Léo Ortiz) e Uendel; Charles, Edenilson e D'Alessandro; William Pottker, Nico López e Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez). Técnico: Guto Ferreira.

Oeste-SP (0): Rodolfo; Willian Cordeiro, Rodrigo Sam, Leandro Amaro e Velicka (Daniel Borges)(Henrique); Lídio, Betinho e Mazinho; Jheimy (Alexandro), Danielzinho e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Eduardo Sasha (I), aos 44min do primeiro tempo, Uendel (I), aos 24min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nico López, D'Alessandro (I); Velicka, Daniel Borges, Sam, Lídio, Alexandro (O). 

Pagantes: 18.357.
Menores: 1.214.
Não pagantes: 1.547.
Total Público: 21.118.
Renda: R$ 268.348,00.

Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual