23/07/2017

Sub-20 vence Aimoré e larga em vantagem na final do Gauchão


Colorado pode empatar o jogo da volta que ainda assim garante o título (Foto: Leonardo Fister)

O primeiro passo para conquistar o 13º título Estadual foi dado. A equipe Sub-20 bateu o Aimoré por 2 a 1 na tarde deste domingo no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, disputado no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. André e Juliano marcaram para o Internacional e Rosseto anotou para os mandantes. Com o resultado, o Inter pode empatar o duelo da volta, que ainda assim garante o caneco. A segunda partida ainda não tem data e local marcados.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini foi a campo com a seguinte escalação: Luiz Felipe, Leandro Cordova (Luis Felipe), Gabriel Mentz, Cassio e Ramon (Juliano); Jéferson, João Pedro (Weverton), Iago e Valdemir (Ramiro); Ronald (Brenner) e André (Pedro Lucas).

O jogo:


Sub-20 dominou as ações ao longo da primeira etapa (Foto: Everton Silveira)

A equipe colorada teve a iniciativa desde os primeiros movimentos da primeira etapa. Com mais posse, o Inter trocava passes e tentava chegar ao gol adversário, enquanto o Aimoré apenas se defendia, algumas vezes com os 11 jogadores no próprio campo. Neste cenário, as chances de gol eram poucas e o Colorado procurava ter paciência para furar o bloqueio adversário. Até que aos 22 minutos, após lançamento na área, Iago escorou de cabeça e a bola sobrou para André tocar para as redes. 1 a 0.

O time da casa não mudou a postura com o revés e seguiu se resguardando. Já o Celeiro de Ases seguia com a mesma postura de antes, mas não conseguiu levar perigo a meta adversária.


Jogadores celebram o segundo gol (Foto: Everton Silveira)

Na segunda etapa, o Aimoré tentou sair um pouco mais para o jogo, contudo pouco produziu para assustar o Internacional. O Colorado, por sua vez, tentou encontrar mais espaços para criar chances e ampliar o placar. Aos 8 minutos, Luis Felipe recebeu na área e chutou sobre o gol. Aos 13, Valdemir avançou pela esquerda, arrematou e Tales segurou. A equipe mandante respondeu aos 14, quando Gean bateu de fora e Luiz Felipe fez grande defesa. Aos 18, Ronald chutou cruzado e a bola passou raspando a trave.

O jogo ficou mais aberto na segunda metade da etapa final. Aos 23 minutos, Iago cruzou para Brenner cabecear e Luis Felipe completar para o gol, entretanto, o árbitro assinalou impedimento do atacante colorado. Aos 30, Juliano cobrou falta e Pedro Lucas cabeceou com perigo pela linha de fundo. Os mandantes voltaram a assustar aos 32. Juan bateu falta de longa distância e Luiz Felipe espalmou para escanteio. Mas aos 40, em nova cobrança de falta de Juliano, a bola passou por todo mundo e entrou no canto. 2 a 0. Mas pouco depois, Rosseto anotou para o Aimoré e deixou o placar em 2 a 1.


Outras notícias
Loja Virtual