07/07/2017

Sub-17 bate Progresso e fecha a 1ª fase na liderança do Estadual

Com a vitória, o Sub-17 encerrou a 1ª fase na liderança (Fotos: Mirela Putrich)

Na reedição da final do Gauchão de 2016, o time Juvenil bateu o Progresso por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira, em jogo válido pela última rodada do Grupo C do Campeonato Gaúcho, disputado no CT de Alvorada. Carlos Gabriel, João Victor e Pedroso marcaram o gols do Colorado na partida. Com o resultado, o Celeiro de Ases encerra a 1ª fase do Estadual na liderança do grupo com 23 pontos. Em 10 jogos disputados, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 38 gols marcados e 13 sofridos. Agora, o Sub-17 da um tempo no Gauchão e volta as suas atenções para a disputda da Copa BH, que começa na próxima quarta-feira (12/07).

O técnico Ricardo Grosso escalou os seguintes jogadores: Emerson Junior, Daniel (Leonardo), Pedroso (Douglas Bohm), Cazzetta e Hermano; Jonathan, Carlos Gabriel (Felipe), Thális e Felippe Vargas (Heitor); Guilherme Pato (Mateus Avila) e João Victor (Marcos).

O jogo:


Celeiro de Ases anotou 38 gols em 10 jogos

A equipe colorada dominou as ações durante o primeiro terço da etapa inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, João Victor avançou pela direita, chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave. Aos 6, João Victor tentou de novo e mandou sobre o gol. Aos 10, Guilherme Pato dominou pela esquerda, venceu o marcador e carimbou a trave de Deivid. Até que aos 16 minutos, Daniel cruzou da direita e Carlos Gabriel completou para as redes.

Com o revés no placar, o Progresso saiu mais para o jogo e equilibrou a partida. Aos 18 minutos, Pato cobrou falta e Hippolito cabeceou pela linha de fundo. Pouco depois, Maxwell recebeu cruzamento, cabeceou e Emerson Junior fez grande defesa. Aos 20, o Inter respondeu com João Victor, que cruzou para Carlos Gabriel quase fazer o segundo. Aos 32, Wagson avançou pelo meio e tocou na saída de Emerson Junior, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Marcelinho chutou e mandou rente a trave. Contudo, aos 36, João Victor entrou livre na grande área e finalizou para anotou mais para o Colorado.


Agora, o time Juvenil volta as suas atenções para a disputa da Copa BH

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, João Victor cobrou falta e Pedroso tocou de cabeça, ampliando a marcador. Aos 7, o atacante Wagson fez falta dura em Cazzetta e foi expulso. Com um a mais, o Inter passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem. No restante do segundo tempo, o Colorado teve chances de ampliar, mas o placar permaneceu o mesmo.


Outras notícias
Loja Virtual