14/06/2017

Seleção Brasileira Sub-17 convoca atleta do time feminino do Inter

O telefone tocava insistentemente na mochila da Helena Sampaio. Mas de que forma atenderia? Ela estava em aula. E se tem uma coisa que qualquer pai sempre aconselha, é para que que a filha não use o celular na sala de aula. Se ela soubesse do que se tratava...

Era justamente o pai da Helena. A menina de 15 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio é uma das das Gurias Coloradas, o time de futebol feminino do Internacional. Foi ele quem deu a ela a notícia: Helena havia sido convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Meia e atacante, ela se apresenta na Granja Comary para um período de treinamentos no dia 2 de julho. Um dos talentos dessa retomada do futebol feminino do Clube do Povo, Helena é a única atleta gaúcha na relação de 28 jogadoras das categorias Sub-17 e Sub-20.


Meia-atacante Helena Sampaio foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

“Eu sempre sonhei em jogar na Seleção, mas eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer tão cedo. Achei que só apareceria quando fosse mais velha”, diz a jogadora ainda surpresa com a notícia.

Jogadora habilidosa, aguda e de boa conclusão a gol, Helena diz se inspirar em Neymar, Di Maria, Marta, Andressinha e Bia. E não se faz de rogada ao se descrever como jogadora: “Sou criativa, ousada e tenho boa visão de jogo. Mas eu jamais conseguiria ter o meu nome na Seleção se não fossem as gurias todas do time. A nossa equipe é muito forte e isso faz cada uma se destacar”, resume.

A convocação para a Seleção é mais um fruto colhido desde a retomada do departamento de dutebol Feminino. “É resultado do grande trabalho que toda a equipe do Feminino e do Clube faz para que o futebol feminino seja uma realidade. Temos certeza de que com o trabalho e o foco das nossas atletas e comissão técnica, ainda teremos muitas com destaque”, valoriza o diretor do Departamento de Futebol Feminino, César Schunemann.

"A convocação da Helena comprova que a forma de trabalho escolhida, com escolinha, estrutura de base e time principal é a mais adequada para o futebol feminino do Internacional que desta vez, veio para ficar definitivamente no Clube", reforça o vice-presidente de relacionamento social Norberto Guimarães.


Outras notícias
Loja Virtual