30/09/2006

TAÇA DA AMÉRICA BRILHA EM TORRES

E a Taça da Libertadores da América segue a trajetória de visitas aos colorados mais distantes do Gigante da Beira-Rio. Por onde passa, a Taça é ovacionada, saudada com respeito e emoção pela maior torcida do Rio Grande. Nesta sexta-feira, os colorados de Torres receberam o símbolo da conquista continental num grande evento organizado pelo consulado local.


Vitório Piffero (E) posa com as taças da conquista da América ao lado do cônsul em Torres Fabrício de Lucca

Cerca de 500 torcedores festejaram a delegação colorada presente na festividade. Assim como a Taça, o vice-presidente de futebol campeão da América Vitório Piffero atendeu à inúmeros pedidos de fotografias, além de dar muitos autógrafos. O cônsul do Inter em Torres Fabrício de Lucca comemorou o crescimento do número de sócios na cidade. Quando o recém fundado consulado encerrou o ano de 2005 eram 87 sócios, hoje são mais de 150 associados no clube.


Centenas de colorados compareceram ao evento

A delegação colorada de Porto Alegre levou ao litoral norte gaúcho para abrilhantar a celebração os conselheiros do clube Léo Lewgoy, José Alberto Silveira e José de Bem Vidal, o diretor de patrimônio Emídio Marques, os diretores de comunicação social Luis Antonio Bergamo e Francisco Piraino. Porém os mais saudados foram os ex-atletas do Inter Elton, Geraldo, Milton - goleiro do time colorado nos anos 50, que completara 75 anos de idade no dia do evento -, mais os ídolos do ataque colorado nos anos 70 Claudiomiro e Valdomiro. O jornalista Kenny Braga também muito aplaudido deu autógrafos no seu novo livro 'Inter, Orgulho do Brasil'.


Kenny Braga (E) e Vitório Piffero (D) durante o evento consular em Torres


Da esq. para dir.: Piffero e os ex-jogadores Elton, Milton, Claudiomiro, Valdomiro e Geraldo


Outras notícias
Loja Virtual