27/05/2017

Sub-23 empata e fecha a 1ª fase do Estadual invicto

A equipe Sub-23 empatou em 0 a 0 com o Rio Grande na tarde deste sábado em jogo válido pela última rodada da 1ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, disputado no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande. Com o resultado, o Colorado foi a 38 pontos e encerrou a 1ª fase como o único time invicto da competição, com 12 vitórias e dois empates. Além disso, o Inter é o dono do melhor ataque, com 44 gols marcados, e da melhor defesa do torneio, com apenas seis gols sofridos. A segunda fase do Estadual começa na próximo sábado (03/06). O adversário, assim como a tabela de jogos, será definido ao longo da semana.

O técnico Ricardo Colbachini escalou os seguintes jogadores: Luiz Felipe, Claudio Winck, Roberto, Windson e Glécio (Ariel); Bertotto, Ramon (João Pedro), Rodrigo e Ramiro; Ronald (Luis Felipe) e Robério.

O jogo:

A forte chuva que castigou o estado nos últimos dias não deixou o gramado do Estádio Arthur Lawson nas melhores condições, de maneira que o primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol. O Sub-23 tinha mais volume de jogo, contudo a boa postura defensiva da equipe da casa dificultava as ações de ataque do Colorado. O Rio Grande, por sua vez, chegava pouco ao campo ofensivo e não conseguia levar perigo a meta defendida por Luiz Felipe. A primeira chance do Inter foi aos 30 minutos, quando Robério cabeceou com perigo sobre o gol de Cristiano. Aos 42 Rodrigo deixou dois marcadores para trás, avançou pela direita e cruzou, mas o zagueiro Júnior afastou para a linha de, impedindo a finalização de Robério.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. Aos 7 minutos, o time da casa assustou com Douglas, que invadiu a área, finalizou rasteiro e Luiz Felipe segurou. Pouco depois, o Colorado respondeu com uma cabeçada de Bertotto, mas Cristiano defendeu. Aos 20, Ariel cobrou falta e Cristiano afastou, Claudio Winck pegou o rebote e o goleiro agarrou de novo. Aos 26, Bertotto finalizou de fora e o goleiro Cristiano fez outra grande defesa. No restante do segundo tempo, as duas equipes criaram oportunidades de abrir o marcador, contudo o placar permaneceu zerado. 


Outras notícias
Loja Virtual