19/05/2017

Inter reinaugura placa em homenagem a Frederico Arnaldo Ballvé no vestiário

O Sport Club Internacional reinaugurou na tarde desta sexta-feira (19/5) a placa em homenagem ao ex-presidente Frederico Arnaldo Ballvé, que dá nome ao vestiário do time principal no Beira-Rio. O presidente Marcelo Medeiros esteve presente na cerimônia que também contou com a participação da viúva Dulce Ballvé e dos filhos dos ex-dirigente da década de 1970, Arnaldo e José Luís.

"Ao longo da sua história, o Inter foi construído por grandes homens, e o Frederico, com certeza, é um deles. Ele foi um dos maiores dirigentes de vestiário da história do Clube, e nossa gestão tem o compromisso de fazer este resgate. Esta placa, que ficava na entrada do vestário do 'antigo' Beira-Rio, foi restaurada e recolocada no lugar certo (acima da porta de entrada do vestiário, no túnel de acesso ao gramado). O Frederico nos levou para além dos domínios do Rio Grande do Sul. Que isso nos inspire para retormarmos nosso lugar na Série A", destacou Marcelo Medeiros.

carregando galeria...

Frederico Arnaldo Ballvé foi presidente do Inter em 1959 e entre 1976 e 1977. Homem forte na condução do vestiário colorado, tendo ocupado também o cargo de vice-presidente de futebol em outras oportunidades, Ballvé foi bicampeão brasileiro e octacampeão gaúcho, ambos títulos conquistados na temporada de 1976.


Outras notícias
Loja Virtual