24/04/2017

Definido os jogos do Gauchinha

A tabela dos jogos da primeira competição oficial do futebol feminino do Internacional já é conhecida. Em um mês, as meninas das categorias Sub-15 e Sub-17 participam do Gauchinha, o estadual das duas categorias. Não é à toa que mesmo no feriadão os treinamentos foram puxados para elas.

Dessa vez, as meninas saíram do Parque Gigante para trabalhos técnicos sob comando de Tatiele Silveira no Parque Marinha do Brasil. A ideia era dar ritmo de jogo às atletas. Até o início da competição, a intenção é aprimorar ainda mais o entrosamento e o jogo coletivo das meninas.

Equipe está preparada para o início do Estadual (Foto: DKF Comunicação/Divulgação)

O primeiro turno do Gauchinha acontecerá em Estrela, no Vale do Taquari, entre os dias 20 e 21 de maio. O Inter é o único clube de Porto Alegre na competição e, no segundo turno, com jogos desta chave marcados para os dias 10 e 11 de junho, vai sediar as partidas. As meninas do Inter estão no grupo do Estrela, Mundo Novo (Três Coroas) e Black Show (Guaíba). Nas outras duas chaves estão Pelotas, Rio Grande, Palmar (Santa Vitória do Palmar), Candiota, Tapejara, Atlântico (Erechim) e Carazinho.

A pretensão do Departamento de Futebol Feminino, além de garantir o fomento da categoria, com o fortalecimento das categorias de base, é projetar o futebol feminino colorado nacionalmente. Entre as competições planejadas pela CBF está a criação das copas do Brasil Sub-20 e Sub-17, seguindo o modelo já adotado na base masculina. O campeonato estadual servirá de classificatória.

Confere o caminho a tabela de jogos:
Sub-15
Dia 20 de maio
14h45min _ Mundo Novo X Internacional
14h45min _ Estrela X Black Show
Dia 21 de maio
8h45min _ Estrela X Internacional
8h45min _ Mundo Novo X Black Show
15h45min _ Black Show X Internacional
15h45min _ Estrela X Mundo Novo

Sub-17
Dia 20 de maio
16h _ Internacional X Black Show
Dia 21 de maio
10h _ Perdedor do Jogo1 X Estrela
14h30min _ Estrela X Vencedor do Jogo1


Outras notícias
Loja Virtual