29/03/2017

Classificado às quartas de final, Inter é superado pelo Cruzeiro

Já classificado para a fase mata-mata do Gauchão, o Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro-POA na noite desta quarta-feira, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O Colorado sofreu dois gols na etapa inicial e tentou a reação no segundo tempo, quando descontou com Nico López. Apesar da superioridade nos 45 minutos finais, o Inter não evitou a derrota que o deixa na sétima posição ao final da fase classificatória, com 11 pontos.

O adversário nas quartas de final será o próprio Cruzeiro-POA. O jogo de ida será disputado no dia 6 de abril (quinta-feira), às 20h30, no Beira-Rio, e o de volta no dia 9 de abril, em Gravataí.

carregando galeria...

Cruzeiro surpreende no 1º tempo

A primeira chance de gol da partida foi do Cruzeiro. Aos 6min, Sander cruzou, Danilo Fernandes espalmou a bola e ela acabou sobrando para Kozlowski chutar de dentro da pequena área. Com reflexo apurado, o goleiro colorado salvou em cima da linha, com os pés. A resposta do Inter veio aos 9min, em chute cruzado de Nico López que o goleiro Deivity abafou para escanteio. D'Ale cobrou o tiro de canto e quase marcou o gol olímpico.

O Inter teve grande oportunidade de abrir o placar aos 26min: Rodrigo Dourado acionou Nico López, que invadiu a área, driblou o goleiro, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, porém, o adversário fez 1 a 0, em um belo chute de Lucas Martins que acertou o ângulo direito, apesar de Danilo ter se esticado e tocado na bola, que ainda bateu no poste antes de entrar. 

Aos 29min, William cruzou da direita e Uendel apareceu no segundo poste tentando, de carrinho, a finalização, que acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38min, Lucão recebeu da direita e fez 2 a 0 para o Cruzeiro. Aos 41min, Kozlowski cabeceou por cima do travessão colorado, com perigo. Aos 46min, Anselmo chutou da entrada da área para defesa de Deivity.

Nico López marca no recomeço

No intervalo, Roberson entroun o lugar de Valdívia. Antes, no final do primeiro tempo, Paulão, lesionado, havia dado lugar a Léo Ortiz. O Colorado voltou com outra postura para a etapa final. Logo a 1min, D'Alessandro bateu falta frontal e a bola raspou o poste esquerdo. Na jogada seguinte, Brenner escapou pela direita e chutou para a defesa parcial de Deivity. No rebote, Nico López chutou com força para descontar. 2 a 1. Foi o quinto gol na temporada do atacante uruguaio.

Time luta até o final

O Inter manteve a pressão pelo empate até o último lance da partida. Aos 12min, quase igualou o marcador em cobrança de falta de William que explodiu no travessão. Aos 22min, D'Alessandro, extenuado, deixou o campo para a entrada de Gustavo Ferrareis. Aos 29min, em seu primeiro lance, o meia ficou cara a cara com Deivity, que conseguiu defender o chute à queima-roupa. Aos 36min, Nico López ficou de frente para o gol, mas o chute ganhou muita elevação. Aos 38min, Nico tentou novamente, a bola bateu na defesa e quase entrou no cantinho esquerdo.

Apesar do esforço até o apito final, o Colorado não conseguiu marcar o segundo gol. Mesmo com o revés, a vaga já estava garantida e o Clube do Povo segue perseguindo o heptacampeonato gaúcho.

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão (Léo Ortiz), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, D'Alessandro (Gustavo Ferrareis) e Valdívia (Roberson); Brenner e Nico López. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Cruzeiro-POA (2): Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Tawan (Ben Hur), Lucas Martins, Ronaldo (Matheus) e Kozlowski (Wagner); Thiago Alagoano e Lucão. Técnico: Ben Hur Pereira.

Gols: Lucas Martins (C), aos 27min do primeiro tempo, Lucão (C), aos 38min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 2min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Víctor Cuesta, Nico López (I); Tawan, Sander (C).

Renda: R$ 111.160,00. 

Público pagante: 3.591. Não Pagantes: 185. Total de Público: 3.776.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Moreira.

Local: Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


Outras notícias
Loja Virtual