26/03/2017

Inter vence São José no Estádio do Vale

O Internacional conseguiu uma importante vitória fora de casa, neste domingo (26/03), em Novo Hamburgo. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado bateu o São José-POA pelo placar de 2 a 1, no estádio do Vale. Os gols foram marcados por Brenner e Roberson, para o Inter, e Canhoto, para o Zequinha. Com o resultado, o Inter chegou aos 14 pontos e ficou muito perto da classificação à próxima fase da competição. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o adversário será o Cruzeiro-POA. 

Colorado em busca de espaços

Nas primeiras movimentações da partida, o time colorado tentava trocar passes e procurar espaços no campo adversário. Mas o São José se feixava bem, povoando o meio de campo e buscando os contragolpes. A primeira jogada de perigo ocorreu aos 12 minutos. Roberson recebeu em profundidade pela esquerda, encarou Bindé e deixou o marcador para trás. No cruzamento, a defesa chegou antes de Brenner concluir e afastou para escanteio.

A resposta veio quatro minutos depois. Após pressão na saída de bola colorada, Rafinha escapou pela esquerda e procurou a inversão. A zaga colorada afastou parcialmente e bola ficou com Cláudio Maradona, que chutou forte pelo lado da meta de Danilo. O Colorado voltou a levar perigo aos 25 minutos. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, D'Alessandro ficou com a sobra. O capitão cortou a marcação e chutou cruzado procurando o ângulo oposto, mas o chute saiu por cima.

O Colorado seguia buscando uma chegada mais efetiva. Anselmo arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa em dois tempo. Aos 37 minutos, quase aconteceu o primeiro gol. Uendel foi à linha de fundo e cruzou na medida para Brenner. O centroavante cabeceou firme, mas a bola passou raspando a trave direita. Pouco depois, Charles sentiu lesão e foi obrigado a deixar o gramado. Eduardo Henrique foi o seu substituto.

Insistência premiada

Na reta final do primeiro tempo, o Inter subiu de produção e tomou conta de vez da partida, chegando com maior perigo na área adversária. Aos 44 minutos, Eduardo Henrique escapou pela direita e cruzou para Brenner concluir, mas o o goleiro Fábio salvou de maneira incrível. Na sequência, o Colorado manteve a posse de bola e D'Alessandro cruzou de forma magistral na cabeça de Brenner, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Inter!

"Tive algumas chances antes, mas centroavante tem que manter a calma e ter frieza. No cruzamento, parece que D'Alessandro colocou a bola com a mão na minha cabeça e eu tive a felicidade de fazer", comentou o o artilheiro colorado na saída para o intervalo. Foi o 11° gol do matador na temporada.

Pressão aumenta

O time colorado voltou para o segundo tempo ligado no 220. Desta maneira, não demorou para o placar ser ampliado. Aos cinco minutos, D'Alessandro recebeu pelo flanco esquerdo e cruzou no segundo poste, onde Roberson fechava para completar e ampliar o placar: 2 a 0!

Pouco depois, Víctor Cuesta quase aumentou a vantagem. Em escanteio cobrado pela direita, o argentino subiu mais que a defesa do Zequinha e cabeceou firme, mas Fábio ficou com ela. Aos 18 minutos, Eduardo Henrique fez grande jogada pela direita, deixou seu marcador para trás e invadiu a grande área. O cruzamento procurava Valdívia, mas a defesa adversária conseguiu travar o chute do meia colorado.

São José desconta

Em desvantagem no placar, o Zequinha foi em busca da reação. Aos 23 minutos, Clayton deu belo passe e encontrou Canhoto livre. Frente à frente com Danilo Fernandes, o atacante não desperdiçou e deslocou o goleiro colorado. Pouco depois, um susto. Canhoto novamente recebeu com liberdade e chutou cruzado, mas Danilo se esticou para espalmar e fazer grande defesa.

carregando galeria...

FICHA TÉCNICA

São José (1): Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu; Alberto (Jean Roberto), Felipe Guedes, Rafinha (Canhoto) e Clayton; Cláudio Maradona (Márcio Jonatan) e Paulinho. Técnico: China Balbino

Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Víctor Cuesta e Uendel; Anselmo, Charles (Eduardo Henrique), D'Alessandro e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Roberson (Andrigo) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago

Local: Estádio do Vale

Gols: Canhoto, aos 23 minutos do segundo tempo (S); Brenner, aos 44 minutos do primeiro tempo, Roberson, aos 5 minutos do segundo tempo (I)

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt.

Cartões amarelos: Paulinho, Felipe Guedes e Márcio Jonatan (S); Anselmo, D'Alessandro e Brenner (I)


Outras notícias
Loja Virtual