23/03/2017

Gauchão: a primeira competição no caminho das meninas do Inter


Time feminino está em fase de preparação para estreia nas competições

Maio será o mês do pontapé inicial no calendário oficial de competições das meninas do futebol feminino do Internacional, que iniciaram os treinamentos no mês passado, no Parque Gigante. Foi definida em reunião da Associação Gaúcha de Futebol Feminino, nesta quarta-feira (22/3), a tabela do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino das categorias Sub-15 e Sub-17.

A intenção do departamento de futebol feminino é já ter protagonismo na sua primeira participação. O Colorado, que é o único clube representante de Porto Alegre nas categorias de base do futebol feminino, vai sediar o segundo turno da competição, entre os dias 10 e 11 de junho. A perspectiva é de que, de acordo com o novo calendário nacional do futebol feminino, o estadual da base determine a equipe representante gaúcha na Copa do Brasil Sub-17.

Nas duas categorias as equipes serão divididas em três grupos, com partidas em turno e returno, cada etapa em uma sede, em maio e junho. Ainda no mês de junho, entre os dias 24 e 25, acontecerão as finais, sem local definido até o momento.

As meninas do Sub-15 disputarão o campeonato no Grupo A, ao lado de Estrela, Parobé e Black Show (Guaíba), com as partidas do primeiro turno sendo disputadas entre os dias 20 e 21 de maio, em Estrela, no Vale do Taquari.

O Sub-17 terá o primeiro turno da competição nas mesmas datas, e também em Estrela. A equipe está no Grupo A, ao lado do Estrela e do Black Show (Guaíba).

Os outros dois grupos das competições têm ainda as participações do Pelotas, Rio Grande, Palmar (Santa Vitória do Palmar), Candiota, Tapejara, Atlântico (Erechim) e Carazinho.

O Internacional será sede das partidas do segundo turno do Gauchão. Está aí uma boa pedida para o torcedor colorado prestigiar as nossas meninas.

Fonte: divulgação/DKF Comunicação


Outras notícias
Loja Virtual