20/03/2017

Iniciado o Projeto Fábrica de Gigantes

O Departamento de Captação e Avaliação de Atletas promoveu no último sábado (18/3), no CT de Alvorada, a primeira formação sobre detecção e desenvolvimento de jovens talentos pelo Celeiro de Ases aos educadores sociais da área da Educação Física da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI). A iniciativa faz parte do Projeto Fábrica de Gigantes, proposta conjunta do Celeiro de Ases, Escola Rubra e FECI, cujo objetivo é qualificar o atendimento social e esportivo dos projetos do Clube, permitindo que todos jovens com vocação futebolística possam ter a oportunidade de participar do processo de formação de jogadores de futebol do Celeiro de Ases, onde o esporte é ferramenta para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

carregando galeria...

Participaram como palestrantes o coordenador de perfomance do Celeiro de Ases, Ademir Calovi, o coordenador do Departamento de Captação e Avaliação de Atletas, Felipe Gil, e o avaliador técnico João Pedro Júnior.

Segundo a educadora social da FECI, Sarita Barbosa, “esta iniciativa abre as portas do Internacional para talentos escondidos, que talvez nunca tivessem a oportunidade de serem vistos, dando uma esperança a mais na vida deles”.

Na ocasião, foi lançada pela coordenação do Celeiro de Ases a ideia de um evento de integração no CT de Alvorada, com alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, propiciando a eles a experiência de jogar futebol em campos colorados, promovendo a prática esportiva e os valores que ela fomenta, como cooperação, solidariedade, socialização, disciplina e resiliência.


Outras notícias
Loja Virtual