29/01/2017

Inter empata com o VEC fora de casa

O Internacional estreou com empate fora de casa na busca pelo heptacampeonato gaúcho. O Colorado ficou no 1 a 1 com o Veranópolis, em partida disputada na tarde deste domingo, no Antônio David Farina. Rodrigo Dourado abriu o placar no começo do segundo tempo, mas o VEC igualou logo depois. O próximo jogo pelo Gauchão será no sábado (4/2), contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Nesta quarta (1/2), o Inter estreia na Primeira Liga diante do Brasil-PEL, também no Gigante. Os ingressos estão à venda.

carregando galeria...

Escalação com estreantes

O primeiro jogo oficial da temporada marcou as estreias do lateral Uendel e do atacante Roberson com a camisa colorada. O também estreante técnico Antônio Carlos Zago escalou o time com a seguinte formação na primeira rodada da 97ª edição do campeonato estadual: Danilo; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D'Alessandro e Diego; Aylon e Roberson.

Equilíbrio nas ações

O duelo foi equilibrado nos primeiros movimentos, com muita disputa pela bola no meio-campo e raras investidas ofensivas. Aos 3min, o jovem atacante Diego fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde Roberson por pouco não conseguiu o cabeceio. O zagueiro fez o corte providencial. Aos 8min, foi o Veranópolis que chegou com força, mas brilhou a estrela de Danilo: Jean Carlos invadiu a área e chutou buscando o canto esquerdo, mas o goleirão se esticou todo e fez grande defesa, sendo parabenizado pelos companheiros.

Jogo é paralisado por 17 minutos

Aos 18min, uma confusão generalizada entre torcedores na arquibancada obrigou o árbitro a interromper a partida. Foram 17 minutos de paralisação até que a Brigada Militar garantisse a segurança para o recomeço. Quando a bola voltou a rolar, o jogo ficou mais rico em oportunidades de gol. Aos 41min, Ernando cabeceou para a boa defesa de Reinaldo. A resposta do time da Serra veio aos 45min, primeiro em um chute cruzado de Athos que Danilo evitou que entrasse e depois em conclusão de Mateus Santana que acertou o lado de fora da rede. Aos 50min, após boa troca de passes pelo meio, a bola chegou até Diego, que chutou em cima do goleiro do Veranópolis.

Danilo salva e Diego sofre entrada violenta

Aos 53min, Danilo fez mais uma grande defesa, ao buscar a bola que entraria no ângulo após chute de Keké. Aos 55min, D'Alessandro cruzou para a área em cobrança de falta e Diego cabeceou a bola na trave. No finalzinho da etapa, um lance lamentável: o goleiro Reinaldo abandonou a área para interceptar uma jogada ofensiva do Inter e acertou violentamente a perna de Diego, que precisou ser inclusive substituído por Andrigo. Como o impedimento já havia sido assinalado antes do choque, o jogador do VEC foi somente advertido com o cartão amarelo, quando a expulsão seria justa.

Gols no segundo tempo

O segundo tempo começou eletrizante. Aos 3min, após boa triangulação, Roberson alçou a bola para a área, onde Rodrigo Dourado apareceu como elemento-surpresa para, de peixinho, empurrar com a cabeça para o fundo da rede. Foi o quarto gol do volante com a camisa colorada. Porém, aos 6min, em rápido contra-ataque, o VEC empatou com Keké.


Rodrigo Dourado salta para marcar o gol colorado

Aos 22min, Danilo evitou o segundo gol do adversário, ao espalmar o chute desviado de Vinícius Bovi. Nos 15 minutos finais, o Veranópolis recuou suas linhas e passou a especular nos contra-ataques. O Inter, por sua vez, teve mais posse de bola e tentou chegar de forma organizada ao ataque. Aos 38min, D'Alessandro disparou chute da entrada da área que raspou a trave esquerda. Aos 44min, Nico López - que havia entrado no lugar de Aylon - quase marcou o gol da vitória, em chute cruzado que Reinaldo defendeu de forma espetacular.

"Nosso desempenho foi melhor do que nos amistosos da pré-temporada. O empenho dos jogadores foi outro hoje. Vamos continuar trabalhando forte para melhorar mais para a próxima partida", avaliou Zago.

Ficha técnica:

Veranópolis (1): Reinaldo; Vinícius Bovi, Zé Roberto, Jadson e Murilo; Mateus Santana, Jonatan Lima, Athos (Favoni) e Eduardinho; Jean Carlos (Kayron) e Keké (Rafael). Técnico: Tiago Nunes.

Internacional (1): Danilo; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D'Alessandro e Diego (Andrigo); Aylon (Nico López) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Rodrigo Dourado (I), aos 3min do segundo tempo. Keké (V), aos 6min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ceará (I); Reinaldo, Kayron (V).

Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por José Eduardo Calza e André Bitencourt.

Local: Antônio David Farina, em Veranópolis.


Outras notícias
Loja Virtual