28/01/2017

Nos pênaltis, Sub-17 vence Gre-Nal e conquista o 14º título da Copa Santiago

Inter é o maior vencedor da Copa Santiago com 14 títulos

É Campeão! Mais do que isso, 14 vezes campeão. Nos pênaltis, o Sub-17 venceu o Grêmio por 15 a 14, após empate por por 3 a 3 no tempo normal, e conquistou o título da Copa Santiago na noite deste sábado, em jogo disputado no Estádio Alceu Carvalho. Richard, Jonathan e Brenner anotaram os gols do Colorado, enquanto Biteco, Da Silva e Guto marcaram para o time gremista na partida. Com o resultado, o Inter se consolida como o maior vencedor da competição. O Celeiro Ases encerra o torneio invicto, com uma campanha de quatro vitórias e três empates. Em sete jogos foram 13 gols marcados e nove sofridos.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Junior, Leandro Cordova, Bruno Fuchs, Volnei e Leocovick; Juliano (Felippe Vargas), Cassio, William e Brenner (Brenner); Richard e Jonathan (Francisco).

O jogo:

Como um bom Gre-Nal o duelo começou bastante disputado. O Grêmio marcava bem e tinha uma leve vantagem na posse de bola, contudo não era efetivo no ataque. A equipe colorada, por sua vez, tentava trocar passes e furar o bloqueio adversário. Aos 5 minutos, Juliano bateu da entrada da área e mandou sobre o gol. Aos 20, o time gremista chegou com perigo. Da Silva fez boa jogada individual e tocou para Tete, que entrou na área, mas Emerson saiu nos pés do atacante e defendeu. No minuto seguinte, foi a vez do Colorado assustar. Richard invadiu a área, chutou cruzado e Breno espalmou.

A partida se mantinha equilibrada, até que aos 24 minutos, Da Silva avançou pela direita e cruzou para Biteco, que finalizou para o gol e abriu o placar. No minuto seguinte, Tete cruzou da direita e Da Silva arrematou para marcar o segundo do Grêmio. Apesar do duro golpe, o Inter não se abateu. Aos 29, Leandro Cordova chutou cruzado, a bola sobrou para Brenner. O jogador ajeitou para Richard completar para as redes e descontar o placar. Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, o Sub-17 pressionou buscando o empate, porém o resultado não se alterou.

Na segunda etapa, o Colorado voltou melhor. Logo aos 2 minutos Richard cruzou da direita para Jonathan que cabeceou e empatou o duelo. Aos 4, Jonathan avançou pela esquerda e cruzou para Richard que finalizou sobre a meta. E aos 8 minutos, veio a virada. Juliano cobrou falta da próximo da área, Breno espalmou e Brenner pegou o rebote e mandou para a rede.

Após a virada, o Celeiro de Ases não diminuiu o o ritmo e criou boas oportunidades de ampliar a vantagem. O Grêmio demonstrava nervosismo e praticamente não tinha poder de reação. Quando o jogo se encaminhava para o final, o time gremista chegou ao empate aos 36 minutos com Guto e a decisão foi para os pênaltis.

Emoção e título nos pênaltis

Foram necessárias três séries de cobranças para definir o título da competição. Na primeira série de cinco, William, Volnei, Richard e Felippe Vargas marcaram para o Inter, enquanto Tete, Savio, Emanuel e Renan anotaram para o Grêmio. Bruno Fuchs e Rafinha erraram. Na segunda série, Alex, Leandro Cordova, Francisco, Leonardo Bicca e Leocovick converteram para o Colorado. Guto, Ronei, Matheus Nunes, Cainandro e Felipe fizeram para os gremistas.

Na sequência, o goleiro Emerson, William, Volnei, Richard, Bruno Fuchs e Felippe Vargas marcaram para o Inter. O goleiro Breno, Tete, Savio, Emanuel e Renan fizeram para o Grêmio. Mas na última cobrança, Emerson defendeu o chute de Rafinha e o Celeiro de Ases soltou o grito de campeão pela 14ª vez.

 Grupo Campeão:

1- Leonardo Renner
2 - Weverton
3 - Leandro Cordova
4 - Bruno Fuchs
5 - Volnei
6 - Leocovick
7 - Alex
8 - Juliano
9 - Richard
10 - William
11 - Jonathan
12 - Vagner
13 - Leonardo Bicca
14 - Gabriel Pedroso
15 - Cassio
16 - Francisco
17 - Carlos Gabriel
18 - Felipe Vargas
19 - Brenner
20 - Da Silva
21 - Lucas Henrique
22 - Nicholas
23 - Emerson Junior

Comissão:

Coordenador Geral da Base - Diego Cabrera
Gerente Executivo - Jorge Andrade
Coordenador Técnico - Luis Fernando Ortiz
Coordenador Metodológico - Ademir Calovi
Diretores da Categoria - Júlio Vargas e Fabrício Delaix
Coordenador da Categoria - Marco Gadenz
Treinardor - Fabio Matias
Auxiliar Técnico - João Miguel
Preparador Físico - Tiago Berger
Preparador de Goleiros - Eduardo Melgarejo
Analista de Desempenho - Deivid Camargo
Médico - Juliano Augusto
Fisioterapeuta - Vinicius Dias
Roupeiro - Fabiano Pereira



Outras notícias
Loja Virtual