17/01/2017

Uendel é apresentado e revela: 'se for do Inter, mexe com o coração'

O mais novo reforço colorado foi apresentado no começo da tarde desta terça-feira (17/01), no Beira-Rio. Trata-se do lateral esquerdo Uendel, de 28 anos, que assinou contrato até o final de 2019 com o Clube do Povo. O jogador era titular do Corinthians até a última temporada e revelou que coração falou mais alto na hora de acertar com o Inter.

Ele foi apresentado pelo vice-presidente de futebol Roberto Melo, que falou sobre o desejo do ala em atuar pelo Colorado. "Jogador que desde o primeiro contato manifestou interesse em participar desse projeto. Sempre acreditou como oportunidade de crescer na carreira. Fez um grande ano de 2016 e se encaixou perfeitamente no perfil que buscamos", afirmou o dirigente.

carregando galeria...

Pouco depois, dois sócios do Clube foram designados para entregar o manto vermelho para o jogador. Ângelo Nicolini, de 49 anos, e Gustavo Koch Meleski, de 18, não esconderam a felicidade de subir na bancada e participar do momento.

Confira alguns trechos da coletiva de Uendel:

"Não são poucos os motivos que fizeram eu sair do Corinthians. Tinha mais dois anos de contrato e estava lá há três anos. Desde o primeiro contato, disse que, se fosse do Inter, mexia com o coração. Minha família toda é colorada."

"Circularam algumas notícias de que seria o dobro do salário que recebia no Corinthians, o que não é verdade. O salário é bem parecido, apenas com um ano a mais de contrato."

"São vários motivos que me fizeram vir. A proximidade com minha família também é importante, sou de Sombrio-SC. Minha filha nasce daqui 20 dias. Além, é claro, de toda a grandeza do clube também."

"Na minha posição, dependo muito do coletivo. O que temos que frisar é primeiro fazer um coletivo forte, para daí sim aparecerem os destaques individuais. O Inter tem pelo menos dois bons jogadores por posição."

"Fiquei um ano e meio sob comando do Tite e foi de muito aprendizado. É um treinador muito detalista, se preocupa com todos detalhes de todas posições. Tive uma evolução muito grande nas mão dele. Só tenho a agradecer."

"Deixei a negociação realmente se desenrolar para falar com meus pais. Quando saíram as notícias e vieram me perguntar, confirmei que realmente estava em vindo para cá. Eles ficaram muito felizes e eu estou orgulhoso de estar representando eles."

Trajetória

Uendel iniciou a carreira no Criciúma, sendo na época, aos 16 anos, o mais jovem atleta a estrear pelo time profissional. Foi negociado com o Fluminense em 2008 e repassado ao Avaí em 2009. De volta a Santa Catarina, rapidamente se adaptou e passou a ser uma das referências do time na temporada 2010, sendo escolhido o melhor lateral-esquerdo do campeonato estadual.

Indicado pelo técnico Silas, o lateral esteve no Grêmio no meio da temporada 2010, mas não chegou a jogar por conta de uma lesão. Logo no início de 2011 foi para a Ponte Preta. Em Campinas, foi destaque do time por três temporadas, sendo titular em duas edições do Campeonato Paulista, na Série B do Brasileirão de 2011 e no Campeonato Brasileiro de 2012 e 2013.

No início de 2014, após 135 jogos pela Ponte Preta, Uendel foi vendido ao Corinthians. Desde então foi se firmando no time. Assumiu de vez a titularidade no Campeonato Brasileiro de 2015 ajudando o Corinthians a conquistar o título nacional. Ao longo das três temporadas Uendel disputou 116 jogos e anotou seis gols pelo Corinthians.

Ficha técnica:

Nome: Uendel Pereira Gonçalves
Nascimento: 08/10/1988 – 28 anos
Natural: Araranguá(SC)
Altura: 1,79m

Carreira:

2005 | Criciúma
2008 | Fluminense
2009 | Avaí
2010 | Grêmio
2010 | Flamengo
2011 | Ponte Preta
2014 | Corinthians

Conquistas:

2009 | Campeonato Catarinense (Avaí)
2010 | Campeonato Catarinense (Avaí)
2013 | Campeonato Paulista do Interior (Ponte Preta)
2015 | Campeonato Brasileiro (Corinthians)


Outras notícias
Loja Virtual