25/08/2006

BRASILEIRÃO: INTER ENCARA O VASCO NO BEIRA-RIO

O Inter estréia no segundo turno do Brasileirão com as energias renovadas. Depois de conquistar o título da Libertadores da América, o time colorado parte para uma jornada de 20 jogos (*) na maior competição do futebol nacional. Para buscar o título, Abel promete uma postura diferente em no returno: "Vamos voltar a ser um pouco mais ofensivos. Agora os jogadores já estão mais conscientes técnica e taticamente", afirma.
 
Segundo o treinador, a conquista da América já foi devidamente assimilada pelo grupo colorado. "Agora nosso pensamento está totalmente focado no Brasileirão. É claro que temos o Mundial Interclubes em dezembro, mas o Inter não abre mão de nenhuma competição", explica. Atualmente, o Inter ocupa a quarta colocação no Brasileirão com 31 pontos.


Abel conversa com os jogadores: Inter quer o título do Brasileirão (VIPCOMM)

Para o jogo contra o Vasco da Gama, Abel ainda não poderá contra com Elder Granja, lesionado, e Alex, que recupera-se de uma cirurgia (veja abaixo). Rubens Cardoso e Ediglê, expulsos na última rodada, também desfalcam o time no Beira-Rio. Para suprir a ausência de Cardodo, Ceará poderá ser deslocado para a lateral esquerda. Com isso, Camozzato assumiria a posição na direita. A outra opção seria o aproveitamento do lateral-equerdo Felipe, que vem atuando pelo Inter B. A tendência é que o restante do time seja o mesmo que empatou contra o Goiás no Serra Dourada. No entanto, a escalação será divulgada somente momentos antes da partida.
 
Apoio
 
Abel conclamou a torcida colorada para apoiar o time durante os 90 minutos contra o Vasco da Gama. O treinador também pediu o incentivo dos colorados ao meia-atacante Adriano. "O entendimento dele (Adriano) com o Fernandão foi excelente contra o Goiás. Ele só precisa de mais confiança para deslanchar no time. É um jogador de muita qualidade", elogiou.
 
Alex passa por cirurgia
 
O meia-atacante Alex foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, na manhã desta sexta-feira (25/8), no Hospital Mãe de Deus Center, pelos médicos Marcus Reush e André Luiz M. da Rosa. O procedimento foi bem sucedido. O atleta está em recuperação e deve iniciar os trabalhos de reabilitação em uma semana.
 
* a partida contra o Paraná, válida pelo 1º turno, foi transferida para o dia 30 de setembro, no Beira-Rio.

Fotos: VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual