16/08/2006

DECLARAÇÕES SOBRE A CONQUISTA DA AMÉRICA

Confira as declarações dos jogadores, do treinador e dos dirigentes depois da conquista :

?Nossa caminhada foi difícil mas ninguém mereceu mais esse título do que a gente. Sabíamos que a vantagem era grande por causa da vitória em São Paulo, mas sem garra não chegaríamos a lugar nenhum. E foi isso que fizemos aqui, corremos muito?, destacou o atacante Rafael Sobis.

?Sofri muito quando cheguei, pois fui formado no Grêmio. Mas sou torcedor do Internacional desde criança. Esse sofrimento serviu de incentivo e agora nosso trabalho foi coroado com esse título?, afirmou o meio-campista Tinga.

?Quero agradecer a todos que torceram por mim, mesmo torcedores e dirigentes de outros clubes como Ponte Preta, Flamengo e Fluminense, onde deixei muitos amigos. Fico feliz por ter entrado para a história do Internacional e agora quero curtir esse momento com a minha família?, falou o técnico Abel ainda no campo.

?Fizemos o que tinha de ser feito: corremos como se tivéssemos perdido no Morumbi. Esquecemos da vantagem e fomos com a mesma garra que temos jogado em todos as partidas. Renovei meu contrato no momento certo e agora estou garantido no grupo que vai disputar o Mundial do Japão?, afirmou Jorge Wagner.

"Era a nossa obrigação ganhar este título antes do centenário. Todo o país estava do nosso lado. Agora vamos saborear o título. Não podemos parar. Amanhã já temos que ganhar de novo e ganhar de novo. Tem o Brasileiro e o Mundial Interclubes pela frente?, afirmou o presidente Fernando Carvalho.

"Foi uma vitória com brilho e luta. Agora, é a hora de festejar", destacou o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero.

Mais depoimentos:

Clemer

?Não tem título mais importante. Estou no clube desde sua fase ruim, mas nós e a diretoria conseguimos levantar o clube e alegrar o torcedor. Essa torcida é muito sofrida?.

?Sabia que algo de bom viria para nós. O grupo lutou o tempo todo e foi muito forte. É uma alegria que não tem como dimensionar. Esse título não tiram mais de nós. Hoje já chorei, já caí com a taça np chão, pareço uma criança?.

Perdigão

?Nosso grupo foi o primeiro a conseguir esse título. Esse título é vitalício. Entra para a história?.

Alex

?Nós construímos uma família. Enfim conquistamos esse título que estava entalado na garganta do torcedor?.

Abel

?O jogo do Olímpia ficou pra trás. Depois do que aconteceu em 1989 eu cresci muito. Nós queríamos muito esse título, mas foi Deus quem quis. Colocaram essa oportunidade de novo no meu caminho e a justiça me deu o título. Ganhei a coisa mais importante da América. Eu não serei eternizado, mas sim os jogadores. Quero ver todos eles imortalizados?.

?O tempo é imperdoável. Os jogadores ficaram eternizados. O Inter é um grande clube, uma grande família. A justiça demorou, mas chegou. O amadurecimento nos deu segurança no primeiro jogo. Lá nós surpreendemos muito mais do que hoje. Fico feliz de ter ajudado a conquistar esse título com esse grupo?.

Tinga

?A festa está completa. Ganhamos o mais importante. Para mim só faltava a Libertadores. O Inter é o time que eu torço, que meus amigos todos torcem. Eu disse para o Abel que Deus o trouxe para fazer isso. O grupo fez a diferença?.

Fernando Carvalho

?Era a nossa obrigação ganhar esse título antes de completar os cem anos. Tínhamos todo o país ao nosso lado. Uma grande parte de Porto Alegre estava junto conosco. Agora vamos saborear esse título?.

Fernandão

?Sempre batalhei. Eu e meus colegas sempre buscamos isso. Sempre mantive a calma e meus pensamentos centrados?.

?A felicidade de conquistar o título depois de 97 anos é incrível. O grupo percebeu isso e lutou muito. Isso vai marcar todos os jogadores, todo mundo vai lembrar de nós. O nosso motivador nos mostrou as imagens do pessoal que ficou na fila durante dias e isso nos sensibilizou muito, nos motivou. Deus me colocou o Fernando Carvalho na minha frente assim que voltei da Europa. Ele sempre me mostrou seriedade. Desde que entrei aqui estou muito feliz?.

Sobis

?Esse momento é muito especial. É uma sensação indescritível. Sou mais feliz ainda porque eu iniciei minha vida aqui no Inter?.

Eller

?Abel é um cara que merece. Como eu venho falando: nós começamos a conquistar esse título em janeiro?.

Jorge Wagner

?O título veio para coroar um trabalho. Todo mundo está de parabéns: diretoria, jogadores, comissão técnica e torcida. Nós sabíamos que seria difícil, mas jogamos com determinação?.

Índio

?O nosso adversário era muito forte, mas ganhamos graças a Deus e a essa torcida. Sempre treinamos muito em busca de um futebol aguerrido para vencer, mesmo sendo desacreditados por todos?.

Bolívar

?Espero que possamos gritar muito ?é campeão!?. Espero que em breve possamos dizer: ?campeão do mundo!??.


Outras notícias
Loja Virtual