03/11/2016

Juniores vencem o Veranópolis pela última rodada da Copa FGF Sub-19

Inter encerrou a primeira fase na liderança do grupo A (Foto: Leonardo Fister)

Em duelo válido pela última rodada do grupo A da Copa FGF-Sub-19, disputado no CT de Alvorada, o time Júnior superou o Veranópolis por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira e fechou a primeira fase na liderança da chave. Gabriel Mentz e Vinicius anotaram para o Colorado, enquanto Lucca fez para os visitantes. Com o resultado, o Inter encerra a fase classificatória com 26 pontos ganhos, oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Em 12 jogos, foram 25 gols a favor e 13 contra. Nas quartas de final, o Celeiro de Ases encara o Cidreira. As datas da partida ainda serão definidas.

O técnico Carlos Leiria mandou a campo os seguintes jogadores: Kevin, Matheus Maurício, Gabriel Mentz, Roberto e Reverson; Ramon (Elias), Valdemir e Guilherme; Vinícius (Fabio), Pedro Lucas e Léo Ávila (João).

O jogo:

A equipe Júnior buscou sair para o jogo desde os primeiros movimentos, porém encontrava uma boa postura defensiva do Veranópolis que marcava forte e dificultava as ações ofenvisas do Colorado. Apesar da dificuldade, o Inter criou boas oportunidades. Aos 9 minutos, Guilherme arriscou de fora da área e mandou sobre a meta. Mas aos 11, Gabriel Mentz cobrou falta com perfeição e abriu o marcador. Aos 16, Gabriel Mentz recebeu cruzamento e cabeceou na trave. Na sobra, Vinicius finalizou para o fundo da rede e ampliou o placar.

Com o revés, os visitantes passaram a atacar mais e levaram perigo a meta colorada. Aos 27 minutos, Marcelo invadiu a área e parou no goleiro Kevin. Aos 35, Ari chutou de fora e Kevin segurou firme. O Inter respondeu aos 38, quando Vinicius tocou para Léo Ávila que bateu sobre a meta.

Nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, o Veranópolis criou chances para descontar. Aos 2 minutos, Marcos cabeceou e Kevin fez boa defesa. Aos 4, Marcos invadiu a área e chutou pela linha de fundo. Aos 8, o Colorado respondeu com Valdemir, que experimentou de média distância e mandou próximo do gol. Aos 11, Vini recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, quase descontando para os visitantes. Aos 18, Ari acertou bom chute de dentro da área e Kevin fez uma ótima defesa. Pouco depois, Lucca driblou Kevin, finalizou, mas a defesa colorada salvou.

O Inter tinha dificuldades para superar a boa marcação do Veranópolis e não conseguia levar perigo. O adversário, por sua vez seguia insistindo. Até que aos 30 minutos, Ari fez boa jogada no campo de ataque e tocou para Lucca, que mandou para o gol e descontou. Nos minutos finais, os Juniores administraram a vantagem e saíram de campo com a vitória.


Outras notícias
Loja Virtual