01/11/2016

Contrato de televisionamento e recebimento de luvas examinados pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 31/10/2016, o Conselho Deliberativo aprovou os termos contidos no Parecer do Conselho Fiscal do Clube que analisou a questão das luvas e contratos de televisionamento firmados entre Sport Club Internacional e Rede Globo.

O contrato traz grande evolução ao tratar de forma transparente os valores de diretos televisivos de forma igual entre os clubes. Uma grande evolução foi a distribuição que agora considera o mérito (posição do campeonato), audiência e uma parte fixa, desta forma premiando a competitividade, semelhantes a modelos europeus, como por exemplo o campeonato inglês.

O Conselho Fiscal deixou claro que o ato da diretoria não caracterizou qualquer adiantamento de receitas e foi realizado em estrita observação às regras estatutárias do clube sem qualquer violação as normas vigentes que regram a matéria.

> Clique aqui para conferir o parecer na íntegra

No documento, o órgão afirma o caráter de autônomo das luvas como premiação pura e exclusiva que remunerou a assinatura do contrato, baseado do fato do recebimento ter natureza incondicional sem vinculação a nenhum evento futuro e sem hipótese de devolução.

Trata-se da manutenção de entendimento reiterado já consagrado no clube ao longo do tempo.

A fim de aperfeiçoar o exame das negociações e contratos futuros de televisionamento no Clube foi decidido, pelo Conselho Deliberativo, que será elaborada uma Resolução acerca do tema.

Veja no Portal de Transparência o Parecer do Conselho Fiscal na integra. Clique aqui.


Outras notícias
Loja Virtual