28/10/2016

Inter cria Comitê de Tecnologia e aprimora plataformas digitais

Desde agosto deste ano, o Internacional possuiu um Comitê de Tecnologia Permanente, composto por dirigentes e conselheiros do Clube, todos engajados em debater e efetivar melhorias em diferentes plataformas digitais utilizadas na relação com os sócios e torcedores. Para contribuir com o sucesso da inédita experiência, o Internacional conta com a parceria do Laboratório de Criatividade do TECNOPUC (CriaLab), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

comitegestao-01.jpg (680×483)Reunião dinâmica no Laboratório de Criatividade do TECNOPUC (CriaLab) durante 
desenvolvimento do projeto de aprimoramento do APP do Inter

A primeira iniciativa do novo comitê foi voltada para o aperfeiçoamento do aplicativo oficial (APP do Inter). A empresa DB Server, que trabalha em parceria com a TecnoPUC e o CriaLab, foi encarregada de desenvolver a concepção que buscou aproximar o APP da realidade dos torcedores colorados a partir de uma abordagem que utilizou conceito Design Thinking – capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto. Para tanto, um grupo de 12 voluntários, todos torcedores do Inter, participou ativamente de todo o processo , que contou com reuniões dinâmicas que aprofundaram os itens determinados no escopo inicial.

A entrega do produto final ocorreu na segunda-feira (17/10) e a apresentação final do planejamento para o Comitê na quinta-feira (27/10). “Encontramos a oportunidade de fazer um projeto de colorado para colorado, então reunimos funcionários da empresa que têm grande envolvimento emocional com o Clube e buscamos procurar uma solução de aplicativo móvel para o torcedor. Precisamos descobrir as reais necessidades deles e entender a suas relações com o Inter, pois, hoje em dia, assistir a um jogo é muito mais do que apenas torcedor para um time: é uma conexão social. Pesquisamos os aplicativos das principais ligas esportivas do mundo", conta o diretor da DB Server, Eduardo Peres.


Planejamento para o novo APP foi entregue por representantes da DB Server ao Comitê de Tecnologia

Esta é a primeira das diversas ações previstas pelo Comitê de Tecnologia, que tem o propósito de ser independente e comprometido com o futuro dos projetos tecnológicos do Clube. “Muitos projetos ultrapassam os períodos de cada gestão do Clube. São legados para as futuras administrações do Inter. Começamos trabalhando fortemente no novo APP do Inter que já é um sucesso, principalmente na operação do Checkin. Nesta etapa definimos as prioridades e os investimentos que serão feitos nos próximos anos. Mas também estamos focados na análise do sistema de venda de ingressos pela internet, na implementação do sistema de biometria para controle de acesso das torcidas organizadas e em um report de incidentes no Beira-Rio, pelo qual o sócio e o torcedor poderão comunicar atos de racismos e ações de vandalismo, por exemplo, tudo com o objetivo de colaborar com a boa operação do estádio”, destaca o vice-presidente de Administração, Alexandre Limeira.


Outras notícias
Loja Virtual