27/10/2016

Sub-20 empata pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

A equipe Sub-20 empatou em 2 a 2 com Bahia na noite desta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador. Ariel e André anotaram para o Inter, enquanto Rodrigo Becão e Gabriel marcaram para os baianos.Com o resultado, o Celeiro de Ases pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no confronto da volta, que ainda assim garante uma vaga nas semifinais. Uma nova igualdade em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (02/11), às 16h, no CT de Alvorada.

O time treinado por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Igor, Bruno José, Léo Ortiz, Eriks e Matheus Oliveira (Izael); Charles, Silas (Juan) e Mossoró (Murilo); Ariel (Vitinho), Mila e André (Luis Felipe).

O jogo:

Nos primeiros movimentos da etapa inicial, o Colorado levou perigo nas jogadas de ataque. Aos 3 minutos, Ariel recebeu na área e arrematou na rede pelo lado de fora. Aos 8, Ariel cobrou falta e mandou sobre o gol. Mas aos 10 minutos, Ariel teve mais uma chance e dessa vez não perdoou. O atacante deu uma meia-lua em Rodrigo Becão, invadiu a área e fuzilou o goleiro Dejair. Golaço!

Após sofrer o gol, o Bahia buscou sair mais para o jogo, mas o Colorado estava bem postado defensivamente e dificultava as ações ofensivas do time da casa. Aos 30 minutos, Mayron finalizou de fora da área e mandou sobre a meta de Igor. Nos 15 minutos seguintes, o Inter seguiu administrando a vantagem, enquanto os mandantes seguiam sem levar perigo e abusando das faltas duras. Aos 42, o volante baiano Sávio, que já tinha cartão amarelo, atingiu o atacante colorado André e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia correu atrás do prejuízo no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Marco Antônio arriscou de média distância e mandou a direita do gol. O Inter respondeu logo depois em uma cobrança de falta de Silas, mas o goleiro Cassiano, que substituiu Dejair, fez boa defesa. Aos 4, Rodrigo Becão aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para empatar o jogo.

Com a igualdade no placar, o Bahia seguiu no ataque. Contudo, foi o Inter que quase marcou aos 15 minutos, quando André escapou pelo meio, bateu colocado e a bola passou com perigo à esquerda da meta. Aos 17, João Paulo cobrou falta para o Bahia e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 21, Bruno José recebeu belo passe, chutou e Cassiano segurou. No lance seguinte, Eriks avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para área e André completou para as redes, marcando o segundo.

O time da casa não se deu por vencido. Aos 28 minutos, Gabriel aproveitou cobrança de falta e cabeceou, Léo Ortiz tentou salvar, mas a bola acabou entrando. Até o final do jogo, as duas equipes buscaram a vantagem no marcador, mas o duelo terminou empatado.


Outras notícias
Loja Virtual