23/10/2016

Inter empata clássico na Arena

O Internacional empatou sem gols com o Grêmio na tarde deste domingo, na Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O clássico número 411 da história foi marcado por muita disputa, algumas confusões em campo e duas expulsões, uma para cada lado. O time colorado foi valente, não se intimidou em nenhum momento e volta com um ponto que o deixa na 15ª posição, com 37 na tabela de classificação.

Na quarta-feira, o time volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, o próximo jogo é no sábado (29/10), diante do Santa Cruz-PE, também no Gigante.

carregando galeria...

Novidades no Inter

O Inter teve novidades na escalação que iniciou o confronto na Arena. Ceará atuou na lateral direita e William foi aproveitado no meio-campo, que também teve Anselmo, Dourado e Valdívia. Sasha e Vitinho formaram a dupla de ataque.

Primeiro tempo truncado

O clássico começou quente, com muita marcação e, por vezes, entradas mais duras. Aos 7min, Bolaños acertou uma cotovelada na barriga de William e um princípio de confusão se formou entre os jogadores de ambos os times. O duelo seguiu truncado ao longo de toda a etapa inicial, com muita disposição física, mas sem que ninguém conseguisse criar chances reais de gol. A primeira finalização ocorreu somente aos 37min, em chute de Valdívia que Marcelo Grohe defendeu no canto direito. O Grêmio respondeu no minuto seguinte, em arremate de Bolaños que foi defendido com tranquilidade por Danilo.

Colorado quase marca

O segundo tempo começou com o Inter pressionando. Logo aos 2min, Sasha recebeu bom passe de Vitinho na área e, quando se preparava para o chute, Geromel apareceu para afastar. Aos 6min, em rápido contra-ataque, Dourado acionou Vitinho, que disparou forte chute que raspou o travessão. Aos 9min, foi a vez do rival ameaçar, em cabeceio de Kannemann que passou perto do canto esquerdo.

Edilson e Dourado expulsos

Aos 15min, o tempo fechou novamente. Após falta dura de Kannemann sobre Valdívia, um novo tumulto se formou e Edilson agrediu Dourado com um soco. O lateral recebeu o cartão vermelho, porém, depois de ser atendido pelos médicos e voltar para o gramado, Dourado também foi expulso. A revolta foi grande por parte dos jogadores e da comissão técnica colorada em razão da atitude do árbitro.. 

O ritmo do Gre-Nal caiu um pouco depois da confusão, que deixou a partida paralisada por muito tempo. Aos 34min, Ramiro chutou de longe, com perigo, à esquerda do gol colorado. Aos 44min, William chutou cruzado, de dentro da área, para a defesa segura de Grohe. Os oito minutos de acréscimo sinalizados pela arbitragem não foram suficientes para que o placar fosse alterado.

Ficha técnica:

Grêmio (0): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Guilherme), Ramiro, Bolaños (Jailson) e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (0): Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William e Valdívia (Eduardo Henrique, aos 24min do 2º tempo); Sasha (Gustavo Ferrareis, aos 42min do 2º tempo) e Vitinho (Aylon, aos 39min do 2º tempo). Técnico: Celso Roth.

Cartões amarelos: Anselmo, Vitinho (I); Expulsões: Edilson (G) e Dourado (I).

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO).

Local: Arena.


Outras notícias
Loja Virtual