22/10/2016

Sub-17 vence Gre-Nal e larga em vantagem nas semifinais do Gauchão

Colorado venceu por 1 a 0 e largou em vantagem nas semifinais (Fotos: Mirela Putrich)

A equipe Juvenil A bateu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho da categoria, disputado no CT de Alvorada. O lateral direito gremista Felipe, aos 12 minutos do primeiro tempo, anotou contra o gol que deu a vitória ao Colorado. Com a vantagem, o Inter pode empatar o duelo da volta, que ainda assim garante uma vaga na decisão do torneio. Internacional e Grêmio voltam a se encontrar no próximo sábado (29/09), às 15h30, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Quem passar, encara na final o vencedor do confronto entre Juventude e Progresso.

O time treinado por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Lucas, Leandro Cordova, Bruno Fuchs, Luiz Gustavo (Gabriel Pedroso) e Leocovick; Juliano, Brenner (Pablo) e William (Gustavo); Mateus Avila, Richard (Douglas Böhm) e Jonathan.

O jogo:

Inter criou as melhores oportunidades na primeira etapa

A equipe Colorada foi melhor na primeira etapa. Com mais posse de bola, boa marcação e contra-ataques em velocidades, o Sub-17 criou boas oportunidades de gol. Aos 10 minutos, Jonathan avançou pela esquerda e cruzou para Brenner, que finalizou sobre a meta. No lance seguinte, Leandro Cordova deu assistência para Brenner, mais uma vez, arrematar com perigo. Mas na terceira chegada, não teve jeito. Aos 12, após cruzamento da direita, o lateral gremista Felipe tentou cortar e acabou marcando contra.

Após o gol, o Colorado seguiu melhor na partida e não dava espaços para o adversário chegar. Aos 17 minutos, Richard chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Aos 23, Richard serviu Brenner na grande área, o meia finalizou e Brenno salvou o Grêmio. Aos 26, William fez bom passe para Brenner que bateu sobre o gol. Nos 10 minutos finais, o time gremista conseguiu equilibrar as ações, contudo não teve objetividade nos ataques e a primeira etapa encerrou com o Inter em vantagem.

Inter pode empatar o duelo da volta, que ainda assim garante vaga na decisão

No segundo tempo, o Grêmio saiu mais para o ataque e o duelo ficou aberto. No primeiro minuto, Da Silva finalizou e Lucas segurou firme. Aos 9, o Inter respondeu com Jonathan, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Richard não alcançou a bola. Aos 12, Jonathan avançou em velocidade e finalizou sobre a meta. O Grêmio voltou a atacar aos 14, quando Da Silva entrou livre e bateu, mas Lucas fez grande defesa.

A partir da segunda metade da etapa final, o Inter voltou a se impor e dominar as ações da partida. Aos 20 minutos, Mateus Avila tocou para Bruno Fuchs que arrematou e o zagueiro salvou, colocando para escanteio. Aos 21, Brenner tocou para Mateus Avila finalizar, mas Brenno defendeu. Aos 28, Pablo cruzou da esquerda e Jonathan mandou com perigo pela linha de fundo. Aos 35, Mateus Avila enfiou para Gustavo, que chutou cruzado e a bola passou em frente ao gol. Apesar da insistência do Celeiro de Ases, a rede não balançou mais.


Outras notícias
Loja Virtual