20/10/2016

ISO 9001: Inter passa com êxito por auditoria externa

O Sport Club Internacional passou, nos dias 10, 11 e 13 de outubro, pela auditoria de manutenção de certificação da ISO 9001:2008, realizada pela certificadora ABS Quality Evaluations. Nesta auditoria, foram verificados por amostragem alguns processos como acesso de torcedores, segurança, atendimento aos sócios, atendimento ao torcedor em geral, licenciamento, patrocínios, estacionamento, gestão patrimonial, planejamento e avaliação de eventos e sistema de gestão da qualidade.

"A auditoria realizada, não apenas manteve nossa certificação, como mostrou que estamos atingindo um grau de maturidade muito alto em nossos processos. Muito importante o alinhamento de nosso Sistema de Gestão da Qualidade e seus indicadores com nosso Planejamento Estratégico, sinalizando claramente que nosso clube avança em muito na profissionalização de sua gestão", comenta o 2º vice-presidente Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, responsável pelo setor de sistema de gestão da qualidade, além de marketing e mídia.


Vice-presidente Luiz Henrique Nuñez acredita que o Clube caminha a passos largos para a profissionalização de sua gestão

Neste ano, o Clube teve alterações em sua política e objetivos da qualidade alinhando os mesmos ao Planejamento Estratégico do Clube visando à atualização para a certificação ISO 9001:2015, que será realizada no próximo ano.

O Internacional foi o primeiro clube brasileiro a ser certificado pela Norma ABNT ISO 9001, tornando-se um exemplo a ser seguido pelos demais clubes, e desde então anualmente o clube passa por auditorias para manutenção da certificação buscando garantir a satisfação de seus torcedores, associados e fãs em geral.


Outras notícias
Loja Virtual