19/10/2016

Inter avança à semifinal da Copa do Brasil


Com boa atuação, Inter despachou o Santos com vitória de 2 a 0 no Beira-Rio

Com um futebol eficiente, o Internacional buscou a classificação à semifinal da Copa do Brasil, ao bater o Santos por  2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O resultado devolveu com sobra a derrota no jogo de ida, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Aylon e Sasha marcaram os gols.

O adversário na fase seguinte será o Atlético-MG, com o jogo de ida sendo disputado já na próxima quarta-feira (26/10). O mando de campo será decidido em sorteio na manhã desta quinta, na CBF. O time colorado volta a campo no domingo (23/10), quando vai à Arena encarar o Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão.

> Assista aos melhores momentos

Suplentes em ação

A escalação do Inter foi bem diferente da utilizada nas últimas partidas. A maoria dos titulares foi preservada - apenas Danilo, Ernando e Alex, suspenso no próximo jogo do Brasileirão, iniciaram o confronto. Foi a chance dos reservas imediatos mostrarem serviço.

Aylon abre o placar

O Inter propôs o jogo desde o início, mantendo-se no campo de ataque e com boa troca de passes. O volume ofensivo rendeu uma cobrança de escanteio, aos 9min: Alex cobrou e Aylon subiu absoluto entre os zagueiros para cabecear no canto esquerdo de Vanderlei. Foi o terceiro gol do atacante contra o Santos nesta temporada - também marcou nas vitórias primeiro e segundo turnos do Brasileirão.

Inter se defende bem e quase amplia

O resultado dava a vaga ao time colorado, o que obrigou o Peixe a avançar as suas linhas. Aos 13min, Lucas Lima chutou colocado da entrada da área e Danilo fez grande defesa. Equilibrado, o Inter se fechou bem e suportou a pressão adversária. Nos contra-ataques, levava perigo à área santista. Aos 33min, Sasha pegou sobra na marca penal e disparou o chute que passou muito próximo do canto direito.

carregando galeria...

Danilo salva no finalzinho

Aos 43min, a estrela de Danilo brilhou novamente: Ricardo Oliveira cabeceou com qualidade e o goleiro espalmou para escanteio.

Fabinho com o chute calibrado

O segundo tempo começou com o Inter criando chance de gol. Logo aos 30seg, Fabinho emendou uma bomba da intermediária que raspou o travessão. Aos 10min, o volante experimentou novo chute de longa distância que passou perto do ângulo esquerdo. Aos 24min, Eduardo Henrique disparou pelo lado direito e chutou cruzado para a defesa de Vanderlei.

Ernando acerta o travessão

Aos 28min, depois de cobrança de escanteio, Ernando pegou sobra na pequena área e carimbou o travessão. Quase o segundo!

Marcação encaixada

Diante de um Santos a cada minuto mais desesperado em busca do gol, o sistema defensivo colorado soube se portar com inteligência, anulando com eficiência as investidas do adversário. Nos minutos finais, o Inter se recolheu atrás e formou um ferrolho intransponível.

Sasha faz 2 a 0

Aos 42min, um lance para fechar com chave de ouro uma noite de bom futebol do Clube do Povo. Eduardo Henrique escapou pelo meio e serviu na medida para Sasha, que tocou com muita categoria, por cobertura, na saída de Vanderlei para fazer 2 a 0. G-o-l-a-ç-o!

Depois disso, o Colorado segurou bravamente o escore e avançou pela quarta vez na sua história à semifinal da Copa do Brasil! 

Ficha técnica:

Internacional (2): Danilo Fernandes; Eduardo (Ceará, aos 18min do 2º tempo), Ernando, Alan Costa e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Alex (Valdívia, aos 26min do 2º tempo) e Andrigo; Aylon (Vitinho, aos 32min do 2º tempo) e Sasha. Técnico: Celso Roth.

Santos (0): Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz (Rafael Longuine)) e Zeca (Rodrigão); Thiago Maia, Renato, Paulinho e Lucas Lima; Copete e R. Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Aylon (I), aos 9min do primeiro tempo, Sasha (I), aos 42min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Andrigo (I); 

Pagantes: 15.065.
Menores: 623.
Não pagantes: 1.562.
Total: 17.249.
Renda: R$ 188.390,00.

Arbitragem: Wagner Magalhães (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual