21/09/2016

Inter B goleia e segue invicto na Copa José Luiz Barreto

Inter B goleou o Bagé por 4 a 1 e assumiu a liderança da José Luiz Barreto (Fotos: Jean Chollet/Aguante)

Vitória, liderança e invencibilidade. Após golear o Grêmio Bagé por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, em jogo atrasado da quinta rodada da Copa José Luiz Barreto, o Inter B saiu do gramado do Estádio Beira-Rio na liderança da competição, com 12 pontos, e segue como o único time invicto do torneio. André, Bruno José, Diego e Mossoró anotaram para o Colorado, enquanto Anderson descontou para o Bagé. Na próxima rodada, o Inter mede forças com o Guarany de Bagé, dia 2 de outubro, no CT de Alvorada e pode garantir classificação para às semifinais.

A equipe treinada por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Igor, Bruno José, Rak, Fabio Alemão (Eriks) e Kaike (Iago); Charles, Lucas Marques, Raphinha (Yan Petter) e Léo Coca (Mossoró); Diego e André (Gustavo Ramos).

O jogo:

Colorado segue invicto na competição

Ocupando os espaços e com maior posse de bola, o Inter B ditou o ritmo desde os primeiros movimentos da etapa inicial. Aos 4 minutos, Diego aproveitou uma sobra na grande área e mandou sobre a meta. Aos 8, André recebeu cruzamento na área, cabeceou e Weslei defendeu. O Bagé respondeu aos 10, quando Bruno avançou pela direita, chutou firme e Igor fez boa defesa. Aos 17, Léo Coca arrematou de longa distância e a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, foi a vez de Lucas Marques tentar a sorte de fora da área e assustar o goleiro Weslei. Aos 23, após cruzamento da esquerda, Diego cabeceou e bola passou tirando tinta da trave.

Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Colorado seguiu na pressão, enquanto o Bagé apenas se defendia e não cruzava a linha do meio campo. Aos 38, Diego bateu de média distância e mandou na rede pelo lado de fora. Mas um minuto depois, a bola bateu no lado certo da rede. Kaike cruzou da esquerda para André, que ajeitou e tocou de cabeça para abrir o marcador. Aos 44, Bruno José, cruzou para Léo Coca, que cabeceou perigosamente à direita da meta.

Inter pode garantir classificação na próxima rodada

Goleada no segundo tempo

Na segunda etapa, os visitantes buscaram sair mais para o jogo, tentanto equilibrar o duelo e reverter o prejuízo. Mas a boa marcação do Colorado impedia os avanços do adversário. Aos 11 minutos, Lucas Marques tabelou com André, chutou e Weslei segurou firme. Aos 14, Lucas Marques bateu de fora e mandou à direita do gol. Aos 16, Bruno José tabelou com Charles, invadiu a área e tocou no canto para fazer o segundo.

Após abrir 2 a 0, o Inter não diminuiu o ritmo. Aos 24, Iago arriscou de longa distância e Weslei espalmou para escanteio. No lance seguinte, Diego bateu prensado com o zagueiro e a bola passou perigosamente à esquerda da meta. Apesar de toda a superioridade, o Colorado levou um susto aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, o goleiro Igor derrubou o atacante adversário na área. Pênalti. Anderson cobrou e diminuiu para o Bagé.

O Colorado não se abateu e respondeu aos 34, quando Lucas Marques lançou Yan Petter na área. O atacante dominou livre de marcação e finalizou pela linha de fundo. Aos 38, Lucas Marques fez boa troca de passes com Yan Petter, invadiu a área e mandou a direita de Weslei. Mas aos 45, Diego recebeu na entrada da área, arrematou e acertou o canto do goleiro, marcando terceiro. Aos 49, Mossoró invadiu a área, driblou o Weslei e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao duelo.


Outras notícias
Loja Virtual