17/09/2016

Celeiro de Ases: Juniores empatam pela Copa FGF Sub-19

Mesmo jogando melhor e criando mais chances de gol, o time Júnior empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo na tarde deste sábado, em confronto válido pela sétima rodada da Copa FGF Sub-19, disputado no CT de Alvorada. Elyel abriu o placar para os visitantes e Vitinho empatou para o Colorado. Com o resultado, o Inter encerra o primeiro turno da competição com 11 pontos. Na próxima rodada, que marca o início do returno, o Celeiro de Ases mede forças com o Passo Fundo novamente.

A equipe treinada por Carlos Leiria foi a campo com a seguinte escalação: Luiz Felipe, João Pedro, Izael (Dessailly), Roberto e Reverson; Matheus Maurício, Ramiro (Iury) e Guilherme (João); Vitinho (Gustavo Hemkemeier), Valdemir e Luis Felipe (Léo Ávila).

O jogo:

O Colorado começou assustando logo de cara. Aos 2 minutos, Guilherme lançou Vitinho na grande área, o atacante dominou e mandou uma bomba no travessão. Aos 4, Vitinho tocou para João Pedro que chutou de primeira e Gustavo defendeu. Apesar da pressão inicial, o Inter levou um duro golpe aos 9 minutos. Elyel arrancou pela esquerda e foi derrubado por Izael dentro da área. Pênalti. O próprio Elyel cobrou e converteu.

A equipe Sub-19 não se abateu e seguiu melhor no jogo. Um minuto depois, Luis Felipe finalizou de fora, mas o goleiro e a trave salvaram o Passo Fundo. Aos 14, Luis Felipe fez boa tabela, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Guilherme. Na cobrança, Luis Felipe parou no goleiro Gustavo. Aos 16, Luis Felipe teve nova chance e chutou com força, porém Gustavo fez um milagre e espalmou para escanteio, salvando os visitantes mais uma vez. Aos 20, Reverson cruzou rasteiro da esquerda e Valdemir mandou na rede pelo lado de fora.

A blitz colorada seguiu ao longo do primeiro tempo, enquanto o time adversário se defendia e não conseguia passar do meio campo. A insistência deu resultado aos 41 minutos. Em cobrança de falta, João Pedro rolou para Vitinho que acertou o canto esquerdo de Gustavo e empatou o duelo.

Na segunda etapa, a equipe do Passo Fundo mudou a sua postura, passou a atacar mais e equilibrou a partida. Aos 13 minutos, Elyel recebeu passe na grande área e chutou à direita de Luiz Felipe. Aos poucos, o Inter foi recuperando o controle do jogo. Aos 21, João Pedro experimentou de longa distância e a bola passou com perigo à direita do gol. Aos 23, Gustavo Hemkemeier cobrou escanteio, Roberto desviou e mandou pela linha de fundo. Aos 28, João tocou para Luis Felipe, que entrou livre e arrematou na rede pelo lado de fora. Aos 35, João Pedro chutou de longa distância e Gustavo espalmou para escanteio.

Nos 10 minutos finais, o Inter seguiu insistindo, enquanto o Passo Fundo se defendia e tentava sair nos contra-ataques para levar perigo. Aos 43, Gustavo Hemkemeier recebeu na área, finalizou e Gustavo salvou com os pés. Mesmo com toda a pressão colorada, os visitantes resistiram e o duelo terminou empatado.


Outras notícias
Loja Virtual