15/09/2016

Inter volta à Florida Cup em janeiro de 2017

O Inter participará novamente da Florida Cup em 2017. A competição, que será disputada entre os dias 7 e 21 de janeiro, reúne alguns dos maiores clubes mundiais, com o objetivo de promover o futebol nos Estados Unidos. Em 2016, o Inter participou da competição, empatando em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen e vencendo o Fluminense por 1 a 0.

“É uma honra receber novamente o Internacional aqui na Florida Cup. O clube encontrou um equilíbrio ideal entre a parte técnica e comercial, que culminou em uma excelente pré-temporada dentro e fora do campo. O Inter será muito bem-vindo à Flórida novamente em 2017”, afirmou o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar.

Em 2016, a marca do Sport Club Internacional foi divulgada com amplo sucesso na Flórida, com sessões de autógrafos em shoppings de Orlando, almoço com torcedores, participação em jogo da NBA, Disney Parade, jantares e várias ações de marketing com o mascote do clube, o Saci.

Além do Internacional, estão confirmadas as presenças do Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Vasco, São Paulo, River Plate (ARG), Bayer Leverkusen (ALE), Wolfsburg (ALE), Barcelona de Guayaquil (EQU), Tampa Bay Rowdies (EUA), Shanghai SIPG (CHI), Millonarios (COL).

O torneio terá duas fases: Challenge, um desafio entre as nações, e Playoff, que será disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro, e que vai consagrar o time vencedor da Florida Cup. Na fase de Playoff, o Internacional enfrentará o Millonarios, da Colômbia. O vencedor desse confronto pegará o vencedor da partida entre São Paulo e Shanghai SIPG na semifinal.


Adversários do Inter para a próxima edição da Florida Cup, em 2017, já foram definidos

“Esse projeto da Florida Cup é de três anos, e tivemos a primeira experiência ano passado. Foi muito positiva, principalmente no que se refere à pré-temporada. As condições de estrutura, os campos, a logística, foram muito satisfatórios, e proporcionaram um ótimo trabalho para a preparação física. Atingiram os nossos objetivos”, afirma o 1º vice-presidente do Internacional, Pedro Affatato.

“A prioridade, sem dúvida, é a preparação da equipe para os desafios da temporada. Neste quesito, temos convicção que a escolha de vir fazer a pré-temporada nos EUA foi muito acertada. A Florida Cup se insere no projeto de internacionalização de nossa marca e também neste ponto é muito positiva a participação do clube, atraindo novos fãs, novos parceiros comerciais e tornando o Internacional a cada ano mais conhecido no mercado americano”, afirma o 2º vice-presidente do Internacional, Luiz Henrique Nuñez.


Outras notícias
Loja Virtual