03/08/2006

INTER É O QUINTO NO RANKING DO IFFHS

O Internacional já é quinto melhor do mundo no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que analisou o desempenho dos maiores clubes do mundo no último ano, no período de 1° de agosto de 2005 a 30 de julho de 2006. O clube gaúcho também é o melhor do Brasil e da América do Sul, o São Paulo - atual campeão do mundo - antes 15º colocado, caiu mais uma posição.

A liderança agora é ocupada pela Inter de Milão (Itália). O Barcelona, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa, é o segundo. O Liverpool, (Inglaterra), vice-campeão do mundo, perdeu a liderança e agora está em terceiro lugar. O Sport Club Internacional tem 258 pontos na classificação, à frente do Olympique Marseille, do Roma, do Bayern de Munique, campeão alemão, e do Lyon, pentacampeão francês. Há um mês, o Inter estava em sexto lugar no ranking IFFHS, reconhecido como o oficial da FIFA.

Inter entre os melhores da Sports Illustrated

O ranking  da maior revista de esportes dos Estados Unidos, a Sports Illustrated, também traz o Inter entre os melhores do mundo. O clube colorado aparece na oitava posição do ranking referente ao mês de julho. Antes da Copa do Mundo da Alemanha, o Inter estava na nona posição.

Clique aqui e confira o ranking no site da Sports Illustrated


Outras notícias
Loja Virtual