13/09/2016

Paixão testada e aprovada: Inter tem 4ª maior média de público do Brasileiro


Time leva 23.196 pagantes por jogo – média chega a 26,1 mil com não-pagantes

A paixão do torcedor colorado está testada e aprovada: o Inter tem a 4ª maior média de público do Campeonato Brasileiro, com 23.196 torcedores pagantes por jogo. Esse número fica 8,6 mil torcedores por jogo acima da média de público geral do campeonato, que é de 14.523 – e o Inter tem um dos tickets médios mais baixos do campeonato, com apenas R$ 33 de média. Somando os não-pagantes, o Inter tem média de público de 26.129 pessoas por jogo.

Para a partida desta quinta-feira, o Inter fará mais uma promoção de ingressos: sócios da modalidade Campeão do Mundo pagam R$ 15, e não-sócios pagam R$ 30 nas zonas livres.

O vice de administração Alexandre Limeira acredita que o avanço na média de público se deve aos preços justos cobrados pelo Internacional. "É uma das marcas desta direção ter feito diversas promoções ao longo desse ano, pois sabe a importância do nosso torcedor e da força do Beira-Rio", declarou. "Nossa torcida tem apoiado muito o nosso clube, temos a quarta melhor média de público, pois nosso torcedor sabe sua importância", declara o vice-presidente de mídia, Luiz Henrique Nuñez de Oliveira.

Incentivando os jovens a frequentar o Beira-Rio

Projetos como o Estudante Colorado ajudam a aumentar essa média de público. Na última segunda-feira (12), o estudante Guilherme Conceição Gouveia, de 12 anos, foi ao Beira-Rio para fazer o cadastro no clube e pegar a sua carteira.

Com o projeto Estudante Colorado, alunos e alunas de escolas públicas podem comprar de mil a 5 mil entradas nas partidas do Internacional, com valor inicial de R$ 10. Os estudantes são cadastrados e a frequência verificada em parceria com as secretarias municipais de educação – a frequência é conferida a cada semestre.

A mãe, Cristina, 38 anos, vê nisso uma oportunidade de Guilherme ser o primeiro membro da família a frequentar os jogos do Internacional. “Eu sou diarista, a família inteira é colorada, mas ninguém é sócio. Agora eles vão começar a frequentar o estádio”, afirmou Cristina. Uma das companhias que Guilherme terá no estádio é Carlos Eduardo Soares, estudante do Ensino Médio de 17 anos, vizinho da família.

“Temos um amigo que é cadeirante, ele paga meia entrada para entrar, aí ele começou a incentivar a galera para ir ao jogo com ele. Agora tem uma turma de 10 pessoas”, disse Carlos Eduardo, que agora terá Guilherme unindo-se a turma. “A gente escolheu o time, e com ele tem que ir até o fim. Colorado sempre”, disse o garoto, que estuda na escola Apeles Porto Alegre e tem D’Alessandro como grande ídolo.

O diretor de administração André Flores acredita que essa iniciativa pode popularizar o hábito de vir ao estádio. “Hoje, o futebol concorre com muitas atrações entre os jovens, todos podem assistir aos jogos em muitos locais. Projetos como o Estudante colorado trazem os adolescentes para assistir aos jogos no Beira-Rio”, declarou.

Ruas de Fogo

Iniciativas como as Ruas de Fogo também servem para a motivação dos torcedores. Organizado por torcedores independentes, como Misael Dietrich, de Rolante, a recepção é organizada através de eventos no Facebook – o último, contra o Santos, contou com 3,9 mil confirmados.
“A gente tem esse espírito de torcer para o Inter ‘na boa e na ruim’. Tivemos vários jogos grandes no Campeonato Brasileiro, e depois vimos que tínhamos que apoiar o clube porque a situação estava ruim. Os preços dos ingressos também ajudaram nisso”, disse o auxiliar administrativo de 20 anos. A festa dos torcedores para receber o ônibus da equipe com sinalizadores e fumaça inclusive motiva os colorados do interior a irem ao Beira-Rio.

“Na minha cidade, até dois dias antes do jogo, não teria van para chegar no estádio, mas eu comecei a pilhar o pessoal, dizendo que teria as Ruas de Fogo, e aí a galera se mobilizou”, disse Misael, que não tem vínculo com nenhuma torcida organizada, embora frequente o setor da Popular. “Como diria Fernandão: o Inter é maior que tudo, e a grandeza do Inter está nos torcedores”.

Promoções feitas pelo clube

Lote Promocional de Ingressos – número específico de entradas com valores promocionais
Dia Internacional da Mulher – 10 mil ingressos gratuitos com doações de alimentos para o Asilo Padre Cacique
Semana Farroupilha – 5 mil ingressos gratuitos para torcedores pilchados (em 2015)
Falcão – 5 mil entradas gratuitas para torcedores com camisetas oficiais e licenciadas de Falcão
Aniversário de 106 anos do Clube – acompanhantes de sócios com entrada gratuita mediante doação de brinquedos ou material escolar
Dia das Mães – sócias coloradas que foram à final do Gauchão com ingresso gratuito contra a Chapecoense
Isenção para funcionários e familiares – funcionários do Internacional e seus familiares com entrada gratuita nos jogos do clube
Ingressos 3 em um - promoção de ingresso contra o São Paulo e ingressos isentos para os jogos com Fortaleza e Santos
Próximo jogo, contra o Vitória – R$ 15 para sócios Campeão do Mundo e R$ 30 para não-sócios (áreas livres)


Outras notícias
Loja Virtual