26/07/2006

INTER COMEÇA A DECIDIR VAGA CONTRA O LIBERTAD

O Inter desembarcou na capital paraguaia no início da madrugada desta quarta-feira. Dezenas de torcedores acompanharam a delegação colorada no vôo fretado até Assunção. Pela tarde, os jogadores realizaram exercícios físicos no campo do hotel, já que o reconhecimento do gramado do Defensores Del Chaco não foi permitido. Ainda no Beira-Rio, momentos antes do embarque para o Paraguai, os jogadores falaram sobre a postura que precisarão ter em campo contra o Libertad.
 
Para o meia-atacante Fernandão (foto ao lado - Divulgação/VIPCOMM), a equipe deve manter o padrão de jogo apresentado até agora na Libertadores: "Se chegamos até esta fase da competição foi porque adquirimos uma maneira de jogar. Por isso não podemos mudar nossa postura contra o Libertad. Vamos em busca da vitória, apesar de ter consciência dos perigos que o adversário oferece", analisa. O zagueiro Fabiano Eller, um dos jogadores que mais atuou na temporada, está confiante para a partida decisiva: "O grupo está muito concentrado. Sabemos o que temos que fazer em campo para superar mais este desafio na Libertadores", revela.
 
O técnico Abel Braga reconhece que uma vitória na partida de ida das semifinais deixaria o Inter muito próximo da final. Para tanto, exige que o time mostre ofensividade e aplicação tática: "Seria fantástico trazer uma vitória para Porto Alegre. Apesar de jogar fora, não vamos deixar de atacar em nenhum momento. Os jogadores têm apresentado muita lealdade aos objetivos na Libertadores", elogia. Abel garante ter definido o time que enfrentará o Libertad no dia seguinte à vitória sobre a LDU. Porém, o substituto do volante Tinga - que ficou em Porto Alegre realizando tratamento médico - será revelado somente momentos antes do confronto. Adriano, Índio, Michel e Wellington Monteiro brigam pela vaga. "A equipe está definida na minha cabeça há muito tempo. Mas é melhor manter a dúvida na cabeça do técnico adversário ", afirma Abel.
 
O restante do time deve ser o mesmo que obteve a classificação às  quartas-de-final da competição sul-americana ao vencer a LDU por 2 a 0, na última quinta-feira, no Beira-Rio. Provável formação que iniciará a luta por uma vaga na final: Clemer; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Adriano (Índio, Michel ou Wellington Monteiro) e Alex; Fernandão e Rafael Sobis.
 
Torcida itinerante
 
O Internacional não estará sozinho no Paraguai. Cerca de 5 mil colorados devem incentivar o time do técnico Abel Braga das arquibancadas do Defensores Del Chaco. Dezenas de torcedores viajaram junto com a delegação no vôo fretado que partiu na madrugada de quarta-feira para Assunção. Além destes fíéis torcedores, dezenas de ônibus partiram do pátio do Beira-Rio durante a tarde desta quarta-feira rumo ao local da partida decisiva na Libertadores da América. "É muito bom saber que teremos este apoio maciço no Paraguai. O Inter é uma equipe de alma, de cor vermelha, de sangue. Contra o Libertad não vai ser diferente", promete Abel.

Outras notícias
Loja Virtual