21/07/2006

CATEGORIAS DE BASE MOSTRAM O FUTEBOL COLORADO PELO BRASIL

As categorias de base do Internacional estão fazendo bonito nas competições que estão disputando neste mês de julho em vários estados do Brasil. A Seleção 93 está na final da 4ª Copa Macaé Sub-13. Pela 12ª Copa do Mercosul, em Itararé, São Paulo, a seleção 94 e o time mirim classificaram-se à semifinais da competição. Já a equipe infantil do Inter venceu na estréia da 5ª Copa do Brasil Sub-15 e os juvenis colorados também venceram seu primeiro jogo na 10ª Copa Macaé Sub-17. Confira as competições dos jovens talentos colorados:

Seleção 93 na final da Copa Macaé Sub-13

A Seleção 93 do Internacional está na final da 4ª Copa Macaé Sub-13. Nas quartas-de-final, a equipe colorada venceu o Olaria-RJ por 2 a 0. Os gols do Inter foram marcados por Mateus Aimi e Alisson. Já na manhã desta sexta-feira, pelas semifinais, o Inter venceu o Bahia por 2 a 0. João Vitor e Mateus Aimi fizeram para os colorados. Agora, o Inter enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 11h, na grande final da 4ª Copa Macaé Sub-13. A competição está sendo realizada na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Seleção 94 e time mirim disputam semifinal da Copa Mercosul

A equipe colorada havia garantido a classificação para as oitavas-de-final da competição ao vencer todos os jogos na primeira fase. Nas oitavas-de-final, o Inter venceu com goleada o ADPM-SP por 6 a 0, na última quinta-feira. Andrei, Lucas, Natan, Rodrigo, Glenio e Andersson fizeram para o Inter. Já na disputa das quartas-de-final, nesta sexta-feira, os colorados golearam o Palermo-URU por 5 a 0. Os gols foram marcados por Natan, Andrei, Marlon, Valdecir e Giovani. A equipe do técnico André Jardine enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado, pela fase semifinal da competição.

Por sua vez, o time mirim conseguiu a classificação para a fase semifinal da 12ª Copa do Mercosul após a vitória desta sexta-feira, quando venceu o Verona-MA por 2 a 0. Cristian marcou os gols colorados. Na última quinta-feira, os colorados haviam goleado o Paraná por 12 a 0 na disputa das oitavas-de-final. Acompanhe a contagem dos gols contra o Paraná: Cristian (2), Eduardo (2), Felipe, Leonardo (2), Diego, Gustavo, Noronha e Jonatan (2). Entre os destaques da equipe estão o zagueiro Tiago Pagnussat, o lateral Cristian e o atacante Felipe, que foram campeões invictos da Copa Mediterrâneo pela Seleção Brasileira Sub-15, em março deste ano. O adversário colorado na semifinal seria conhecido na noite desta sexta-feira.

Infantis vencem na estréia da Copa do Brasil Sub-15

O time infantil venceu o Coritiba por 2 a 0 na partida de estréia na 5ª Copa do Brasil Sub-15. Os atacantes Marcos Jhone e Renan marcaram para a equipe colorada. A competição é uma das mais tradicionais da categoria no país. A equipe do técnico André Prodes jogou com Guilherme; Regis (Dionathan), Juan Guilherme, Ederilton e Artur; João Paulo, Adriel, Renan (Cleivan) e Douglas; Marcos Jhone (Jonathan) e Lucas. O torneio reúne 20 equipes, junto com grandes clubes do Brasil e do exterior, como Flamengo, Atlético-MG, Seleção da Venezuela Sub-15, Verdy Tokio/Japão, Paraná, Cruzeiro, Bahia, Juventude, Coritiba, L A Galaxy Rangers/EUA, Atlético-PR e Figueirense.

Juvenis vencem o Bahia na Copa Macaé

A equipe juvenil do Internacional venceu o Bahia por 2 a 0, na manhã desta sexta-feira, em partida válida pela 1ª rodada da primeira fase da 10ª Copa Macaé Sub-17. Os gols foram marcados por Tales e Diego Rosa. Confira o time escalado pelo técnico Osmar Loss, campeão brasileiro sub-20: Anderson; Rafael Forster, Douglas, Sidnei Rechel (Daniel Henrique) e Paulo Sérgio; Leo Nascimento, Tales, Possebon, Diego Rosa (Diego Morais) e Wagner (Juliano); Maicon (Geovani).

A competição está sendo disputada na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. O Inter já conquistou as edições de 2000, 2001 e 2005 do torneio que é a mais importante da categoria disputada no Brasil. A equipe colorada busca o tetracampeonato da competição. A 10ª Copa Macaé Sub-17 tem a participação de 24 clubes, entre eles grandes times do país, como Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Juventude, Vasco da Gama e Vitória-BA. O Inter está no Grupo 1 da Chave A ao lado do Goiás e Olaria-RJ. No Grupo 2 da Chave A estão Bahia, Botafogo e Independente-RJ, que são os adversários colorados.


Outras notícias
Loja Virtual