29/06/2016

Celeiro de Ases: Sub-20 empata com o Coritiba pelo Brasileirão

Após sair perdendo por 2 a 0, o Inter buscou o empate no segundo tempo (Foto: Leonardo Fister)
 
Em um duelo disputado, o time Sub-20 mostrou muita entrega e buscou um empate em 2 a 2 com o Coritiba, após sair perdendo por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F do Campeonato Brasileiro da categoria, no CT de Alvorada. Gustavo e Índio abriram o placar para os paranaenses, enquanto Iago e Ariel marcaram para o Colorado. Com o resultado, as duas equipes seguem dividindo a liderança da chave, com quatro pontos cada uma. Agora, o Celeiro de Ases volta as suas atenções para o primeiro jogo da decisão do Gauchão Sub-20, que será neste domingo (03/07), às 19h, contra o Juventude, em Caxias do Sul. 
 
O time treinado por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Igor, Junio (Damasceno), Léo Ortiz (Silas), Eriks e Iago; Charles (Gabriel Mentz), Matheus Oliveira (João Pedro), Bruno José e Mossoró; Gustavo Ramos (Valdemir) e Yan Petter (Ariel).
 
O jogo:

Colorado teve mais volume de jogo nos dois tempos (Foto: Mirela Putrich)
 
Nos primeiros minutos o Inter mostrou superioridade diante dos paranaenses. Logo aos 2 minutos, Matheus Oliveira ajeitou para Charles na entrada da área e o volante bateu com perigo à esquerda de Gabriel. Aos 6, Iago cruzou da esquerda, Matheus Oliveira desviou de cabeça e a bola foi na trave. No rebote, Mossoró se esticou, mas não conseguiu a finalização. Aos 9, Yan Petter girou sobre a marcação, cruzou para Gustavo Ramos que finalizou pela linha de fundo.
 
Contudo, apesar de melhor no jogo, o Colorado acabou surpreendido pelo Coritiba. Aos 14, Índio invadiu a área e foi derrubado por Junio. Penâlti. Na cobrança, Gustavo chutou com força e abriu o placar. O Sub-20 procurou não se abalar com o revés e seguiu no ataque Aos 19, Mossoró arriscou de longa distância e Gabriel fez a defesa. Aos 27, os paranaenses chegaram com perigo. Após boa jogada coletiva, Gustavo apareceu na ponta esquerda e cruzou para o meio. Antes da bola chegar ao centroavante, Charles se antecipou o mandou para escanteio.
 
O Inter tinha mais volume de jogo e seguidamente rondava a área dos visitantes. O Coritiba, por sua vez, se fechava e retardada o jogo o quanto podia. Aos 36, Iago bateu escanteio, Léo Ortiz cabeceou e Gabirel salvou com a ponta dos dedos. No lance seguinte Eriks cruzou para Charles, a defesa afastou e no rebote, Léo Ortiz finalizou e Gabriel salvou de novo.
 
Luta e empate no segundo tempo
 
Inter seguiu com mais volume de jogo no começo da segunda etapa. Silas tentou dois arremates ao gol adverário, aos 4 e aos 6 minutos, mas não chegou a levar perigo. Aos 8, Gustavo Ramos cobrou falta e mandou à direita do gol. Porém, no minuto seguinte, Gustavo recebeu na esquerda e tocou no meio para Índio aumentar o marcador. O Colorado repondeu aos 14, Valdemir cruzou da esquerda, Iago entrou entre os zagueiros e complementou para rede.
 
A equipe Colorada foi com tudo para o ataque, enqunto o Coritiba se fechava com os 11 jogadores atrás da linha do meio campo. Mas aos 24, Ariel, que tinha acabado de entrar, invadiu a área e tocou no canto de Gabriel para empatar o jogo. No decorrer da segunda etapa, o Celeiro de Ases seguiu insistindo, enquanto os paranaenses se defendiam com todos os jogadores em seu campo e apostava nos contra-ataques para assustar. Apesar da insistência e da entrega do Colorado, a rede não balançou mais.
 
Tabela de jogos:
 
Primeira fase:
 
18/05 - Flamengo 0 x 1 Inter
25/05 - Inter 3 x 0 Palmeiras
08/06 - Sport 1 x 2 Inter
15/06 - Inter 0 x 3 Ponte Preta
 
Segunda Fase:
 
23/06 - Ponte Preta 0 x 1 Inter
29/06 - Inter 2 x 2 Coritiba
10/07 (15h) - Inter x São Paulo
13/07 (15h) - São Paulo x Inter
20/07 (15h) - Coritiba x Inter
26/07 (15h) - Inter x Ponte Preta

Outras notícias
Loja Virtual