26/06/2016

Celeiro de Ases: Inter elimina Grêmio e vai à final do Gauchão Sub-20

Sub-20 empatou o Gre-Nal em 0 a 0 e garantiu vaga na final (Fotos: Fernando Martinez)

Em um jogo emocinante, o Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Grêmio na tarde deste domingo pelo jogo de volta das semfinais do Campeonato Gaúcho da categoria e garantiu uma vaga na decisão. Como tinha empatado o jogo de ida pelo placar de 1 a 1, o Colorado tinha a vantagem do empate sem gols. Agora, o Celeiro de Ases encara o Juventude, que eliminou o Aimoré, na descisão do torneio. O jogo de ida será disputado em Caxias do Sul no próximo sábado (02/07), às 15h. A segunda partida está marcada para o dia 09/07, às 15, no CT de Alvorada.

A equipe treinada por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Igor, Junio, Léo Ortiz, Eriks e Iago; Charles, Matheus Oliveira (Silas), Bruno José (Valdemir) e Mossoró (João Pedro); Gustavo Ramos (Ariel) e Yan Petter (Léo Ávila).

O jogo:

Gre-Nal foi marcado por muito equilibrio e fortes disputas de bola

Os primeiros 30 minutos foram muito disputados e com as defesas levando a melhor sobre os ataques. O Grêmio buscava marcar a saída de jogo do Inter, dificultando as ações ofensivas do Colorado. Todavia, os visitantes não conseguiam furar o bloqueio da defesa do Internacional e pouco levavam perigo ao gol de Igor. Chutes a gol foram muito poucos, de maneira que os goleiros pouco trabalharam.

As chances de gol ocorreram somente depois da primeira meia hora. Aos 34, Junio cobrou escanteio da direita, Yan Petter cabeceou e Vitor defendeu. Um minuto depois, o Grêmio respondeu com Athur, que aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu com perigo sobre a meta. Aos 45, Charles arrematou de longa distância e Vitor espalmou. Na sobra, Bruno José tentou o rebote, mas o zagueiro afastou o perigo.

Precisando de gols para se manter vivo na competição, o Grêmio foi para o ataque no início da segunda etapa. Aos 6, Nicolas Careca sofreu falta próxima da área. Na cobrança, Machado acertou o travessão. Aos 13, Gustavo Ramos avançou em velocidade pela direita, finalizou e Vitor segurou firme. Aos 21, Christian tabelou com Nicolas Careca e churou com perigo à direita do gol de Igor.

O jogo ficou mais aberto e o Colorado teve mais espaços para sair jogando. Aos 30, Yan Petter arrematou de fora da área e Vitor espalmou. Aos 33, Silas cobrou falta e a bola passou à esquerda da meta. No lance seguinte, Ariel arrancou pela meia esquerda, bateu pela linha de fundo. Aos 41, Iago avançou pela esquerda, invadiu a área, chutou e Vitor defendeu. Nos minutos finais, o jogo foi marcado por muita tensão, com as expulsões de Léo Ortiz pelo lado do Inter e Marcão pelo lado do Grêmio. Mas o Celeiro de Ases mostrou bravura e deixou o campo classificado para a final.


Outras notícias
Loja Virtual