24/06/2016

Consulados Colorados: Festa Consular em Vale Real recebe grande público

A segunda edição da festa promovida pelo Consulado do Inter agitou a noite de sexta-feira, dia 17 de junho, em Vale Real. Os festejos começaram com concentração e recepção ao ônibus oficial do clube no pátio do Posto SIM, de onde todos seguiram em carreata até o Quiosque do Fábio. Neste local, a comitiva que representou o clube foi recepcionada com muito entusiasmo por um grande número de torcedores.

Os mais de 400 colorados presentes no evento fizeram uma bela recepção aos ex-atletas Pinga e Caçapava, mas a comemoração ficou completa com o anúncio do ex-zagueiro Índio, o jogador mais vezes campeão com a camisa do Inter. Ele entrou no salão carregando a taça do Mundial de Clubes Fifa conquistada pelo clube em 2006, quando Índio foi um dos grandes destaques da partida. Também estiveram presentes o diretor de Relacionamento Social do Clube Álvaro Bueno e os destaques da equipe sub-20, o vale-realense Pedro Lucas Schwaizer e Roberto Pinheiro da Rosa.

carregando galeria...

Em sua manifestação, o diretor valorizou a realização de eventos como o de Vale Real. Destacou também a importância de o clube atrair um número cada vez maior de associados, forma de fortalecer a instituição. Caçapava e Pinga, ambos formados no clube, destacaram a alegria e o orgulho por terem defendido o Inter. Pedro e Roberto, por sua vez, projetaram fazer carreira no Inter e, assim como os ex-atletas, entrarem para a história do Inter com conquistas de títulos. Índio foi homenageado pelo consulado vale-realense com a entrega de uma placa, pelos dez anos que defendeu as cores vermelho e branco.

Durante a solenidade foi apresentado um vídeo com lances do zagueiro, autor de 33 gols pelo colorado. “Sempre foi um orgulho muito grande jogar pelo Inter, o clube que eu aprendi a gostar e a respeitar”, afirmou Índio. Após o jantar, a festa seguiu com sorteios de brindes, com destaque para uma camisa oficial e uma jaqueta do clube, dentre muitos outros prêmios.

A festa ficou completa com o show da banda Ataque Colorado, que colocou o público para cantar as músicas que agitam a torcida no Beira Rio. “Foi uma festa muito bonita, onde tivemos a oportunidade de aproximar o clube daquelas pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de acompanhar jogos no estádio e vivenciar mais de perto a paixão pelo clube do seu coração”, comentam os organizadores.

Campanha para doação de sangue
Durante a festa de sexta-feira, o consulado colorado anunciou a realização de uma campanha para reunir doadores de sangue. A coleta será feita no dia 16 de julho, no Hemocentro de Caxias do Sul, para onde os voluntários que se colocarem à disposição serão levados e trazidos de volta ao fim da atividade. A ação conta com apoio da Expresso Nova Palmira, que cederá um veículo gratuitamente para fazer o transporte.

Interessados em colaborar com a ação devem entrar em contato com Eduardo Müller, na Livraria Total ou pelo telefone 9991-4816, ou com Fernando John, pelo fone 9982-1282. Podem doar pessoas com idade entre 18 e 60 anos, mas quem já doou outras vezes poderá ter até 69 anos. Na hora de dar o nome é preciso informar o número da carteira de identidade e o telefone para contato.

Os organizadores destacam a importância de a comunidade colaborar. Em contato com o Hemocentro de Caxias do Sul foi informado que nos meses de junho e julho sempre cai muito o número de doadores, o que reforça a importância desta ação. A ida a Caxias foi programada para um sábado como forma de facilitar a participação das pessoas que nos dias de semana têm compromisso de trabalho.

Crianças no Beira-Rio
Também na festa foi anunciado que o consulado colorado levará crianças para entrar em campo em jogo do Inter no dia 7 de agosto, quando a equipe enfrenta o Fluminense. Podem participar meninos e meninas com idade entre 5 e 11 anos, que sejam moradores de Vale Real. Interessados em participar devem dar o seu nome na Livraria Total, com Eduardo Müller. É preciso informar o nome completo e número da carteira de identidade ou da certidão de nascimento. Há 35 vagas para esta oportunidade.


Outras notícias
Loja Virtual