23/06/2016

Inter empata com o Coritiba fora de casa

Em um jogo duro no Couto Pereira, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba, na noite desta quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Anderson abriu o placar no primeiro tempo, mas o Coxa empatou na etapa final, resultado que deixa o Colorado na vice-liderança, com 20 pontos, a dois de distância do líder Palmeiras.

No domingo, às 16h, tem Inter x Botafogo no Beira-Rio. Ingressos estão à venda (clique aqui).

carregando galeria...

Inter faz 1 a 0 no 1º tempo

Disputado sob baixa temperatura, que girou na casa dos 9ºC, o jogo começou bastante truncado e com muitas faltas em Curitiba. Os donos levaram perigo aos 19min, em cobrança de falta de Juan que passou por cima do travessão. O Inter, por sua vez, explorava as jogadas pelas laterais, como aos 23min, quando William cruzou e Ernando desviou de cabeça para a boa defesa de Wilson. Aos 26min, o Coxa também mostrou seu potencial aéreo, com Kleber cabeceando para a linha de fundo.

Aos 33min, uma jogada ensaiada resultou no gol colorado: Geferson colocou a bola na área em arremesso lateral, Ernando deu uma casquinha de cabeça no primeiro poste e Anderson finalizou para o fundo da rede com cabeceio que encobriu Wilson. 1 a 0! Foi o quinto gol do meia-atacante com a camisa do Clube do Povo.

O Inter quase ampliou nos acréscimos da etapa inicial. Anderson acionou Gustavo Ferrareis, que disparou da entrada da área, por cima do gol coritibano.


Anderson marcou, de cabeça, o seu quinto gol pelo Inter

Coxa busca empate

No segundo tempo, sob neblina, foi o Colorado que ameaçou logo aos 2min: William cruzou e Sasha cabeceou para a defesa de Wilson. Aos 7min, Vitinho soltou uma bomba de longe e a bola raspou o travessão. Depois disso, foi o Coritiba que passou a pressionar. Aos 23min, Kleber chutou rasteiro de dentro da área e Danilo Fernandes fez defesa espetacular para escanteio. Porém, na cobrança do tiro de canto, Nery Bareiro empatou a partida.

Superação colorada

O jogo ficou dramático aos 30min, quando Danilo Fernandes sentiu uma lesão muscular e teve que seguir em campo na base do sacrifício, uma vez que o Inter já havia feito as três substituições (Artur, Alex e Aylon haviam entrado nas vagas de Geferson, Anderson e Gustavo Ferrareis, respectivamente). O goleiro recebeu atendimento médico e permaneceu no confronto.

O jogo ficou aberto, com ambos os times se alternando no ataque. Aos 35min, Iago tocou de cabeça com muito perigo, à direita do gol colorado. Aos 39min, Vitinho experimentou de longe e Wilson espalmou a bola para a frente. Para completar a dramaticidade, o árbitro acrescentou mais seis minutos, mas o Inter se segurou como pôde e voltou com um ponto do Paraná.

Ficha técnica:

Coritiba (1): Wilson; Walisson (Iago), Luccas Claro, Nery Bareiro e Carlinhos; Edinho, Dodô, Ruy (Vinícius), Juan e Felipe Amorim (Leandro); Kleber. Técnico: Pachequinho.

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Alan, Ernando e Geferson (Artur, aos 5min do 2º tempo); Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Alex, aos 22min do 2º tempo) e Gustavo Ferrareis (Aylon, aos 26min do 2º tempo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel.

Gols: Anderson (I), aos 33min do primeiro tempo, Nery Bareiro (C), aos 24min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nery Bareiro, Luccas Claro (C); Sasha, Gustavo Ferrareis, Alan, Danilo Fernandes, Vitinho (I). Expulsão: Nery (C).

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).

Local: Couto Pereira, em Curitiba.


Outras notícias
Loja Virtual