16/06/2016

Inter faz 2 a 0 no Galo e é líder isolado


Inter segue imbatível em casa neste Brasileirão

O Internacional fez 2 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, com 19 pontos, a três de distância do vice-líder Palmeiras. Sasha e Vitinho marcaram os gols da vitória na partida válida pela oitava rodada que deixa o Colorado com 79% de aproveitamento no campeonato. 

No domingo, às 16h, o adversário é o Figueirense, em Florianópolis. Vamo, vamo, Inter! Todos ao Orlando Scarpelli! #ÉoInter

> Veja também: uma vitória de encher os olhos

Domínio e 1 a 0 no placar

O Inter iniciou o jogo mostrando suas intenções ofensivas. Logo a 1min, Sasha recebeu bom passe de Alex e tentou enconbrir o goleiro Victor. A bola passou perto do travessão. Aos 8min, Alex disparou uma bomba e o goleiro atleticano espalmou para escanteio. Com marcação intensa, especialmente no meio-campo, o time de Argel controlava bem o adversário, que nada conseguiu fazer no primeiro tempo.

Aos 30min, William cobrou falta e Paulão cabeceou para a defesa parcial de Victor. No rebote, Rodrigo Dourado concluiu para fora. Mas o Inter era superior e fez por merecer o gol logo em seguida. Aos 34min, Vitinho cruzou rasteiro e Sasha empurrou para o fundo da rede. Foi o seu 26º gol com a camisa colorada. Depois do gol, o ritmo da partida caiu um pouco. O Colorado se fechou atrás e passou a especular nos contra-ataques.

carregando galeria...

Vitinho amplia na etapa final

No começo do segundo tempo, o Inter manteve o ímpeto ofensivo. Aos 8min, Fabinho desviou de cabeça, por cima do gol. Porém, o Galo equilibrou o jogo a partir dos 10min, quando chegou pela primeira vez com força desde o apito inicial: Robinho arriscou de fora da área e Danilo Fernandes fez boa defesa em dois tempos. Aos 13min, Robinho tentou novamente de longe e Danilo espalmou para a linha de fundo. Aos 18min, o goleiro colorado fez outra boa intervenção, ao evitar que o chute rasteiro de Patric entrasse no canto esquerdo.

Aos 29min, um contra-ataque fulminnate decretou o 2 a 0 no placar. Anderson, que havia entrado momentos antes no lugar de Alex, avançou em altíssima velocidade pela ponta-esquerda e serviu na medida para Vitinho chutar de primeira. Golaço! Ato contínuo, Vitinho - vice-líder da temporada, com oito gols - deixou o jogo para a entrada de Aylon. 

O Atlético-MG quase descontou aos 37min, mas Danilo Fernandes brilhou novamente e defendeu para escanteio o chute frontal de Robinho. Aos 44min, Sasha invadiu a área e só não fez 3 a 0 porque o chute cruzado bateu na trave esquerda.

Ficha técnica:

Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar, aos 33min do 2º tempo); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex (Anderson, aos 17min do 2º tempo); Vitinho (Aylon, aos 30min do 2º tempo) e Sasha. Técnico: Argel.

Atlético-MG (0): Victor; Carlos César (Clayton), Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric; Robinho (Hyuri), Carlos (Carlos Eduardo) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Sasha (I), aos 34min do primeiro tempo, Vitinho (I), aos 29min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Douglas Santos (A); Paulão, Aylon (I). 

Pagantes: 21.881. Menores: 579. Não pagantes: 1.563. Total público: 24.023. Renda: R$ 602.270,00.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual