11/06/2016

Celeiro de Ases: Inter garante vaga nas semifinais do Gauchão Sub-20

O time Sub-20 se classificou para as semifinais do Campeonato Gaúcho da categoria na tarde deste sábado. A equipe Colorada foi derrotada pelo Passo Fundo por 1 a 0 em jogo disputado no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre. O único gol da partida foi marcado por Lucas, aos 28 minutos do primeiro tempo. Como já havia vencido o confronto de ida por 4 a 0, o Celeiro de Ases garantiu uma vaga na próxima fase, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio e Cruzeiro.

O técnico Ricardo Cobalchini mandou a campo a seguinte escalação: Keiler, Junio, Fabio Alemão, Eriks e Reverson, Silas, Ramon (João Pedro), Luis Felipe (Gustavo Ramos) e João (Guilherme); Bruno José e Léo Ávila (Vitinho).

O jogo:

O Inter dominou as ações durante boa parte do primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Reverson cruzou da esquerda e Ramon finalizou por cima do gol. Um minuto depois, Junio cobrou falta, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 7, João cruzou, Fabio Alemão cabeceou e Gustavo fez grande defesa. Aos 13, Léo Ávila tocou para Ramon na entrada da área, o volante bateu no canto e Gustavo salvou com a ponta dos dedos. Aos 19, Junio fez bom cruzamento da direira e Bruno José desviou de cabeça à esquerda do gol. Aos 21, Ramon serviu João, que finalizou, mas parou em Gustavo.

O Colorado jogava melhor, pressionava e já merecia estar vencendo. Contudo, aos 28 minutos, após um recuo errado da defesa, Lucas entrou livre na área e tocou na saída de Keiler para marcar o gol do Passo Fundo. Apesar do revés, o time não se abateu e seguiu em busca do tento. Aos 31, João recebeu na entrada da área e finalizou para fora. Aos 45, Junio cruzou da direira, Léo Ávila ajeitou de cabeça e Bruno José arrematou com perigo à esquerda da meta.

Na segunda etapa, o Passo Fundo voltou mais agressivo, marcando melhor e dificultando as ações do Inter. Aos 5 minutos, Lucas invadiu a área e finalizou, mas bola desviou em Fábio Alemão e saiu. Aos 8, Frank arriscou de longe e Keiler espalmou para escanteio. Aos 10, Frank cruzou, Lucas dominou, arrematou no canto e Keiler fez boa intervenção. O Colorado voltou a assustar aos 16, Bruno José encontrou Léo Àvila na ponta direita, o atacante chutou com força e Gustavo espalmou. Até o final do segundo tempo, o jogo seguiu disputado, todavia ambos os times pecavam nas finalizações. Assim a rede não mais balançou e o Celeiro de Ases terminou o confronto garantido nas semifinais.

Tabela de jogos:

24/03 – Novo Horizonte 1 x 6 Inter – CT de Alvorda
02/04 – Inter 3 x 0 Passo Fundo – CT de Alvorada
05/04 – Inter 9 x 1 Rio Grande – CT de Alvorada
09/04 – Aimoré 1x5 Inter – Cristo Rei
16/04 – Inter 5x2 Cruzeiro – CT de Alvorada
20/04 – Inter 2 x 0 Veranópolis – CT de Alvorada
27/04 – Juventude 0 x 1 Inter – CT de Alvorada
30/04 – Grêmio 1 x 0 Inter – CT Hélio Dourado
04/05 - Inter 7 x 1 Osoriense - CT de Alvorada
11/05 – Lajeadense 0 x 1 Inter – Arena Alviazul
14/05 – Inter 2 x 0 Santa Rosa – CT de Alvorada
28/05 - Apafut 1 x 3 Inter - Homero Soldatelli

Quartas de final:

04/06 - Passo Fundo 0 x 4 Inter
11/06 - Inter 0 x 1 Passo Fundo


Outras notícias
Loja Virtual