10/06/2016

Campeões gaúcho e mineiro enfrentam-se no Beira-Rio. Confira o histórico do confronto

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo neste final de semana para encarar o América-MG, pela sétima rodada. A partida colocará frente à frente os campeões gaúcho e mineiro de 2016 na disputa pelos três pontos em mais uma decisão pelo Brasileirão. O Colorado leva a melhor no histórico do confronto e contará com a força da torcida colorada para ampliar a vantagem.

Colorado enfrentou o Coelho pela última vez em 2013, pela Copa do Brasil

O primeiro encontro entre os dois times ocorreu em 1971, na primeira edição do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time colorado, treinado por Dino Sani, venceu a partida no Beira-Rio por 1 a 0, com gol marcado por Arlem. Já no último duelo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2013, o empate em 1 a 1, no Independência, deu a vaga para o time colorado, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, em Caxias do Sul.

Pelo Brasileiro, o Inter jamais foi superado pela equipe mineira. Foram 9 jogos, com seis vitórias coloradas e três empates. A única derrota ocorreu em 1998, por 1 a 0 em Minas Gerais, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano.

Números totais do confronto
13 jogos
8 vitórias do Inter
1 vitória do América
4 empates

No atual Brasileirão, o Colorado divide a liderança com Corinthians e Grêmio, levando desvantagem no saldo, porém, com os mesmo 13 pontos. Já a equipe mineira, ocupa a 17ª posição na tabela, com cinco pontos somados até aqui.

Para superar mais essa decisão, o técnico Argel prega respeito ao campeão mineiro, entretanto, lembra da necessidade de não desperdiçar os pontos em casa. "O nosso adversário tem credencial. Não foi à toa que ganhou o Campeonato Mineiro. Não é fácil superar clubes como Cruzeiro e Atlético Mineiro. Mas sabemos da nossa capacidade e, ainda mais dentro de casa, temos que buscar os três pontos", afirmou.

A bola rola para Internacional e América-MG a partir das 16h deste sábado (11/06), no estádio Beira-Rio. Como de costume, o apoio do torcedor colorado será fundamental durante os 90 minutos, fazendo o Gigante rugir para retomar a sequência positiva no campeonato. Para comprar ingresso e obter maiores informações, clique aqui.


Outras notícias
Loja Virtual