15/06/2003

INTER ESPREME GRÊMIO NO OLÍMPICO E LAMENTA EMPATE

Colorado foi superior nos 90 minutos do clássico, mas o gol não saiu graças a boa atuação do goleiro tricolor.

   O Internacional empatou em 0 a 0 com o Grêmio, esta tarde, no estádio Olímpico, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado segue na colocação, com pontos.

   Jogando um futebol aguerrido, com imposição técnica, o Inter dominou o Gre-Nal de número 355 jogando na casa do adversário. A vitória não veio por detalhe, graças as intervenções providenciais do goleiro Danrlei, um dos destaques do jogo. Ao final da partida, a sensação de frustação imperou entre a torcida e os dirigentes colorados, já que o bom desempenho no clássico não acabou coroado com os três pontos. 'O Inter sufocou o Grêmio. Foi uma supremacia total, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol", analisou o presidente Fernado Carvalho.

   Logo no começo da partida, Daniel Carvalho, terror da zaga gremista, quase marcou em uma cobrança de falta: Danrlei defendeu e deu início a sua milagrosa tarde. Aos 12min, em nova falta, Wilson desviou de cabeça e obrigou o goleiro tricolor a mais uma grande defesa. O Grêmio jogava no contra-ataque, mas levava pouco perigo à meta colorada.

   Com dribles verticais, buscando invariavelmente o caminho do gol, Nilmar, estreante no clássico, deu trabalho aos defensores gremistas, que abusaram das faltas para conter o ímpeto do jovem atacante. Aos 35min, em uma perfeita triangulação, Diego tocou para Nilmar, que rolou para Daniel Carvalho chutar: Danrlei espalmou para escanteio.

   No segundo tempo, o Inter não diminuiu o ritmo, e continuou sufocando o Grêmio. Aos 22min, Gavilán invadiu a área e chutou cruzado para dentro da pequena área. A bola passou por Nilmar e sobrou para Flávio, que pressionado por Anderson Lima, acabou perdendo grande oportunidade de marcar. Jéfferson Feijão e o centroavante Luciano ainda entraram na equipe, nos lugares de Diego e Nilmar, respectivamente, mas o placar acabou zerado.

    'Foi um jogo equilibrado, típico de Gre-Nal. A gente tem a coisa mais difícil que é criar, mas temos que melhorar na finalização', resumiu o técnico Muricy Ramalho ao final da partida. Na próxima quarta-feira (18/06), o Inter enfrenta o São Gabriel, às 20h30min, no estádio Beira-Rio, no jogo de volta da semifinal do Gauchão e pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na final.

  


Outras notícias
Loja Virtual