11/07/2006

INTER RETOMA DISPUTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Copa do Mundo da Alemanha já é passado. Agora, as atenções estão novamente voltadas para as disputas do Brasileirão e da Libertadores da América. O Inter reencontrará a torcida no Beira-Rio depois de quase 30 dias de treinamentos que visaram aprimorar o condicionamento físico do grupo colorado. A intertemporada realizada no Costão do Santinho, em Santa Catarina, entre os dia 1º e 7 de julho, serviu para que o técnico Abel Braga acertasse os últimos detalhes no time para os desafios do segundo semestre. "Uma coisa o torcedor pode ter certeza: o Inter vai voltar mais forte em todos os aspectos. Os jogadores estão ainda mais preparados para ajudar a equipe a chegar ao topo nas competições", afirma Abel.


Abel Braga (D) conversa com o volante Tinga durante o treino desta terça-feira (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Para o jogo contra a Ponte Preta, o treinador colorado não poderá contar com Jorge Wagner e Edinho, suspensos, e Elder Granja, lesionado. Ceará será o substituto na lateral-direita e Perdigão fará companhia a Fabinho, Tinga e Alex no meio-campo. A novidade da equipe colorada será o lateral-esquerdo Ramon, campeão brasileiro sub-20 recém promovido ao grupo profissional. Segundo Abel, o jogador de 18 anos está preparado para assumir provisoriamente a vaga de Jorge Wagner: "O Ramon participou da intertemporada em Santa Catarina e já está ambientado com os companheiros. No entanto, ele vai apenas nos ajudar a suprir as ausências do momento, já que o Chiquinho e o Rubens Cardoso estão lesionados", pondera o técnico.


 Ramon será o substituto de Jorge Wagner (foto: Daniel Boucinha)

Para assumir a liderança isolada do Brasileirão, o Inter precisa vencer a Ponte Preta e torcer por um tropeço do Cruzeiro, que assim como a equipe colorada, soma 21 pontos na tabela de classificação. O time mineiro enfrentará o Corinthians, também nesta quarta-feira, às 21h45min, no Mineirão.

Confira o provável time do Inter que buscará a sétima vitória do campeonato diante da Ponte Preta: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Ramon; Perdigão, Fabinho, Tinga e Alex; Rafael Sobis e Fernandão. Demais jogadores relacionados para o confronto: Adriano, Iarley, Índio, Léo, Michel, Renan, Rentería e Wellington Monteiro.


Outras notícias
Loja Virtual