11/07/2006

NOTÍCIAS DO DTG LENÇO COLORADO

1ª Prenda do RS visita o DTG Lenço Colorado

A 1ª Prenda do RS, Mariana Mallmann, marcou presença na Festa de Motivação do Grupo de Danças Adulto - Pré-ENART 20006, que foi realizada no último dia 1º de julho, nas dependências da antiga pizzaria Don Vito, no Beira-Rio, atual local de ensaios do DTG. Na oportunidade, foi apresentado aos componentes do grupo de danças, patronagem, familiares e freqüentadores do DTG um vídeo relatando à história, trajetória e patrimônio do Sport Club Internacional, sendo finalizado com mensagens de apoio e motivação elaboradas pelos dirigentes do Clube e jogadores do grupo atual.


Mariana Mallmann e o coordenador do DTG Lenço Colorado, Pedro Hoff

Mariana elogiou a posição do Internacional em ?acreditar e incentivar o tradicionalismo gaúcho". A 1ª Prenda do RS Foi eleita entre 71 candidatas representantes das 30 regiões tradicionalistas do Estado. A sua entidade de origem é o CTG Sentinela da Querência, de Santa Maria.

Prenda do DTG Lenço Colorado classifica-se na 'Declamação Feminina'

A prenda do DTG Lenço Colorado, Esther Hoff, classificou-se em segundo lugar na modalidade 'Declamação Feminina', na regional que foi realizada nos dias 1 e 2 de julho. O evento da 1ª região tradicionalista - que conta com aproximadamente 120 entidades filiadas - reuniu cerca de 10 mil pessoas. Agora, Esther disputará a Inter-Regional que ocorrerá na praia de Tramandaí, no mês de agosto.


Apesar da bela apresentação, Grupo de Danças não obteve classificação para o ENART

O Grupo de Danças do DTG Lenço Colorado, apesar de uma bela apresentação que encheu de orgulho os torcedores colorados presentes, não obteve a classificação à proxima etapa do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART). A Patronagem do DTG agradece e parabeniza todas as entidades.

Reta final da construção do Parque Temático da Cultura Gaúcha

Confira abaixo recentes fotos da construção do Parque Temático da Cultura Gaúcha, que está sendo erguido no Complexo Beira-Rio, ao lado do Gigantinho. A inauguração da parte principal do Galpão Crioulo está prevista para ocorrer durante os festejos da Semana Farroupilha de 2006, aproveitando a importância da data para o povo gaúcho.




Galpão Colorado está em fase final de construção

Quando estiver pronto, o Parque atrairá mais de um milhão de pessoas que seguem os princípios do tradicionalismo gaúcho. O espaço servirá para divulgar, estimular e valorizar a tradição gaúcha, pois abrigará um salão de eventos com capacidade para cerca de 1300 pessoas, palco, camarins, pista de dança, espaço para exposições e restaurante.
O Sport Club Internacional se orgulha muito de estar colaborando a disseminar a cultura do Rio Grande do Sul, afinal, é o Clube do Povo.

Finalidades

. Sede do DTG Lenço Colorado (braço cultural e tradicionalista do Sport Club Internacional)
. Sede do Departamento Consular nos dias de jogos e eventos
. Recepção de dirigentes de clubes ou entidades esportivas de todo o País
. Proporcionar aos associados e ao público em geral o culto dos bons
costumes e dos hábitos saudáveis, através da música, das danças gauchescas, dos shows e das rodas de poesia e violão
. Recepção de caravanas de colorados de todo o Brasil, além de autoridades
municipais, estaduais e federais
. Criar canais de comunicação, fortalecer a imagem institucional e estreitar os relacionamentos entre o Sport Club Internacional, seus associados e o público tradicionalista
. Promover atividades culturais, sociais e turísticas com seus diversos públicos

Características

. 2.500m² de área construída
. Salão de eventos com capacidade para 1.300 lugares
. Lojas de conveniências
. Restaurante de comidas típicas da culinária gaúcha
. Réplica do verdadeiro fogo de chão gaúcho
. Palco e camarins especialmente projetados para realizações de shows e festivais artísticos
. Espaço destinado para exposições de imagens ou símbolos ligados à cultura gaúcha
. Pista de dança para até 1.500 pessoas
. Amplo mezanino com jardim e bar

Ressaltamos que a sua doação ainda é necessária para que o Parque Temático seja entregue na data prevista. Colabore com a doação de sacos de cimento e participe da história do nosso clube. Para fazer a sua doação entre em contato com a Comunicação Social do Inter de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14hs às 18hs, pelos telefones (51) 3230-4567 / (51) 3230-4689.


Torcedor que fizer doações para obra receberá um certificado


Outras notícias
Loja Virtual